11:09h • 14 de Dezembro de 2017
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Mútua

A Mútua constitui um dos órgãos administrativos da APMP na forma de Departamento, tendo por finalidade primordial distribuir pecúlios por falecimento de seus associados, sem condicionamento ou distinção sobre a causa da morte, aos beneficiários indicados por estes, pessoas físicas com grau de parentesco ou não, nas condições que especificar.

ico

Protegendo quem você ama

O falecimento de entes queridos é sempre um assunto delicado para qualquer pessoa. A situação se torna ainda mais difícil quando a morte é inesperada e acontece subitamente, sem que haja uma preparação psicológica ou financeira por parte dos familiares. Os planos de saúde costumam cobrir parte das despesas médicas e medicamentos, mas algumas despesas ainda permanecem.

Foi a partir da necessidade de se criar um fundo econômico voltado para atender exclusivamente os casos de falecimento de colegas Promotores e Procuradores de Justiça, que a Mútua/ MP foi criada. Após a aprovação da implantação da Operadora de Plano de Saúde – PROMED – os membros do Ministério Público perceberam a necessidade de haver alguma assistência econômica no caso de falecimento dos colegas.

Então, a Mútua é um órgão operacional criado para assistir financeiramente familiares de Promotores e Procuradores de Justiça. O intuito da Mútua é proporcionar aos familiares mais tranquilidade para resolver todos os trâmites relacionados ao falecimento e pelo menos por um período, até que se resolvam todos os procedimentos burocráticos, possam viver sem grandes dificuldades financeiras.

O fundo assistencialista é mantido pelos próprios membros do Ministério Público.