01:43h • 10 de Agosto de 2020
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

1ª LIVEAPMP ocorrerá no dia 07/07 e abordará o tema Abuso de Autoridade

Live tem realização conjunta com ESMP e FEMPAR

02/07/2020

No dia 07 de julho, às 17h, a APMP, a ESMP e a FEMPAR realizarão a primeira LIVE e o tema abordado será “Abuso de Autoridade”. A associada Leandra Flores, Promotora de Justiça e 2ª Tesoureira da APMP, será a mediadora do encontro, que contará com a participação dos associados Fábio André Guaragni, Procurador de Justiça e Doutor em Direito das Relações Sociais; e Rodrigo Régnier Chemim Guimarães, Procurador de Justiça e Doutor em Direito de Estado.

Na ocasião, o tema será abordado sob a perspectiva da Lei nº 13.869/2019, com enfoque nos trabalhos elaborados na obra coletiva recém-lançada “Abuso de Autoridade”. O projeto conta com artigos de diversos associados (as), são eles: Eduardo Augusto Salomão Cambi, Promotor de Justiça e Coordenador Geral da ESMP; Fábio André Guaragni, Procurador de Justiça; Mariana Seifert Bazzo, Promotora de Justiça; Rosany Pereira Orfon Rossler, Promotora de Justiça; Paulo César Busato, Procurador de Justiça; Rafael Pereira, Promotor de Justiça; Rodrigo Régnier Chemim Guimarães, Procurador de Justiça; Rodrigo Leite Ferreira Cabral, Promotor de Justiça; Thadeu Augimeri de Goes Lima, Promotor de Justiça; e Thimotie Aragon Heemann, Promotor de Justiça. Estes associados irão abordar seus respectivos trabalhos em eventos seguintes, de modo a propiciar uma visão bastante completa a respeito do tema.

Para acompanhar a LIVEAPMP, os interessados devem acessar o canal: www.youtube.com/APMPParaná.

Ainda, os associados podem inscrever-se no canal do Youtube APMPParaná para receberem uma notificação logo que o encontro começar. (www.youtube.com/APMPParaná)

Sobre os participantes

Leandra Flores

Cursou Direito na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e é especialista em Direito Público pela Universidade Potiguar (UnP). Ingressou no Ministério Público do Paraná em 2008. Atuou como Promotora Substituta na comarca de Marechal Cândido Rondon. Na inicial, passou pelas comarcas de Campina da Lagoa e São Jerônimo da Serra e, na intermediária, atuou em Quedas do Iguaçu. Em 2012, assumiu na Comarca de Guarapuava e, em 2013, começou a atuar no Patrimônio Público. Em 2015, assumiu a coordenação do GEPATRIA de Guarapuava.

Fábio André Guaragni

Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1992), graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná (1991), Mestrado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1998) e Doutorado em Direito das Relações Sociais, com ênfase em Direito Penal, pela Universidade Federal do Paraná (2002). Realizou pesquisa Pós-Doutoral na Università degli Studi di Milano (2012). Atualmente é professor titular do Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba), professor da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP) e professor da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (FEMPAR). Procurador de Justiça no Estado do Paraná, tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: direito penal, processo penal, direito penal ambiental, sociologia do risco, direito penal econômico e criminal compliance.

Rodrigo Régnier Chemim Guimarães

Possui especialização em Ciências Penais (1992), mestrado em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná (2001) e doutorado em Direito de Estado pela mesma Universidade (2015). Atualmente é Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, professor titular de processo penal na graduação e no Mestrado Profissional em Direito da Universidade Positivo (UP), com área de concentração em Direito, Tecnologia e Desenvolvimento, linha de atuação em Sistemas de Justiça e Políticas Públicas, ministrando a disciplina de Controle Social e Criminalidade.