21:52h • 13 de Novembro de 2019
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

André Glitz debate Lei de Abuso de Autoridade em evento na cidade de Cascavel

Associados (as) prestigiaram o evento

05/11/2019

No dia 31 de outubro de 2019, o presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, participou do debate sobre a Lei de Abuso de Autoridade, realizado pela OAB Cascavel. O evento contou com a participação do deputado Federal Ricardo Barros – que foi relator do PL na Câmara dos Deputados; de vários advogados da OAB Cascavel; e do juiz e professor da Escola de Magistratura do Paraná, Leonardo Ribas Tavares.

O debate reuniu associados (as) da região, advogados (as), juízes (as) e acadêmicos (as), no auditório da Univel, em Cascavel. A Diretoria da APMP também esteve representada pela Diretora de Defesa de Prerrogativas, Simone Lúcia Lorens, e pela integrante do Conselho Fiscal, Larissa Haick Vitorassi Batisttin.

Na ocasião, os debatedores abordaram questões referentes à nova lei em diferentes perspectivas.

O presidente da APMP ressaltou os pontos mais preocupantes que atingem a atuação do Ministério Público e demais carreiras jurídicas, destacando: “Estão sendo criminalizadas atividades típicas de Estado que foram outorgadas pelo Constituinte Originário ao Ministério Público para que seus integrantes pudessem, com independência funcional, promover a persecução penal no interesse da sociedade brasileira”.