19:17h • 24 de Agosto de 2019
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

APMP é posto de coleta de doações para as vítimas das chuvas

Associados podem trazer donativos até às 18h de segunda-feira

12/06/2014

A APMP, em mais uma ação promovida pela diretoria de comunicação, está realizando a coleta de doações para as vítimas dos alagamentos ocorridos no Paraná. Muitos associados já contribuíram com essa inciativa.

A associação estará coletando os donativos até segunda-feira (16), das 8h30 até às 18h, no segundo andar da sede da APMP, sendo posteriormente enviados para os afetados pelas enchentes.

Situação Complicada

A Defesa Civil informou que 142 municípios foram afetados pelas chuvas que assolaram o Paraná, dentre elas, União da Vitória, a mais afetada, obrigando o prefeito decretar situação de calamidade pública.

A assessoria da imprensa da Prefeitura da cidade informou que 3 mil famílias estão desabrigadas e desalojadas, contabilizando 12 mil pessoas afetadas pela chuva. Segundo o site da Defesa Civil, além de União da Vitória, também outros 130 também decretaram situação de calamidade pública.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as rodovias em todo o estado estão interditadas em 27 pontos, cabendo operações para a entrega de mantimentos e doações para as regiões afetadas. Por isso, os grupos de Corpos de Bombeiros de todo o Paraná qualificam como necessárias e nobres as doações recebidas.

Para mais informações, entre em contato (41)3352-2919.