16:51h • 14 de Dezembro de 2018
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

APMP e PROMED promovem ações no Outubro Rosa

Confira as ações em prol da conscientização contra do câncer de mama e participe!

15/10/2016

Como forma de apoiar o movimento Outubro Rosa, que visa à conscientização contra o câncer de mama, a APMP e a PROMED organizarão algumas ações com o objetivo de alertar e cuidar da saúde da mulher.  Só neste ano de 2016, 57.960 novos casos foram diagnosticados, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer – INCA. Precisamos falar sobre o câncer de mama e saber como preveni-lo, afinal o outubro é rosa, mas os cuidados precisam ocorrer durante o ano todo.

A Campanha deste ano possui o apoio da Zarroe Eventos.

 

USE ROSA! - O nome do movimento remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. Por isso, convidamos todos a utilizar roupas cor-de-rosa nas próximas sextas-feiras do mês de outubro, 21 e 28,  como forma de apoio a campanha.

As associadas, em suas promotorias e comarcas, também são convidadas a se vestir com peças cor-de-rosa ou utilizar algum acessório para apoiar a Campanha. 

 

AULA DE GINÁSTICA - CUIDE-SE! - Uma das formas de prevenir o câncer de mama é a prática de atividades físicas regularmente. Pensando nisso, a APMP fará dois Aulões de Ginástica. As aulas ocorrem nos dias 19 e 26 de outubro, às 8h30, no Salão Nobre da Associação, na sede Administrativa, em Curitiba. A atividade terá duração de 1 hora, em cada dia, e será ministrada pelo educador físico e coordenador de esportes da Associação, Fabiano Lopes, que ainda dará dicas de atividades, estimulando a prática de esportes, em prol da saúde. 

Fabiano é personal trainner, com especialização em terceira idade. Traz em seu currículo 16 anos como atleta profissional de corrida, o que proporciona que hoje atue como treinador de corrida. Ainda, Fabiano é coordenador de ginástica para terceira idade da Igreja Batista do Bacacheri.

Na oportunidade, também convidamos para que todos venham com roupas confortáveis e se possível cor-de-rosa.

 

BATE-PAPO e CAFÉ DA TARDE - SAÚDE DA MULHER - No dia 27 de outubro, quinta-feira, a partir das 15h, a APMP realizará um bate-papo com a ginecologista e obstetra Drª. Anna Carolina Petry Soares, que abordará o tema “Prevenção ao Câncer de Mama a Saúde da Mulher”.

Ainda, durante o bate-papo será servido um coffe-break para as presentes, especialmente preparado pela colaboradora da APMP, Diva. Convidamos todas as associadas para participar.

Solicitamos que as confirmações ocorram até o dia 25 de outubro por meio do telefone (41) 3352-2919 ou pelo do e-mail administrativo@apmppr.org.br