11:47h • 22 de Agosto de 2017
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

APMP participa de evento sobre Abuso de Autoridade e Prerrogativa de Foro

Debates envolveram mais de 150 participantes

02/06/2017

O presidente da APMP, Cláudio Franco Felix, participou na última sexta-feira, 26 de maio, do evento “Abuso de Autoridade e Prerrogativa de Foro em Debate”. Promovido pelo IAP - Instituo dos Advogados do Paraná, o evento reuniu mais de 150 participantes no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Paraná.

Cláudio esteve presente na mesa de abertura do evento, juntamente com outras autoridades, como o presidente do IAP, Hélio Gomes Coelho Junior, e o advogado e professor René Ariel Dotti. Participou também do evento o Diretor de Defesa de Prerrogativas da APMP, Fernando da Silva Mattos, representando o Procurador-Geral de Justiça do Paraná, Ivonei Sfoggia.

O associado e procurador de Justiça, Rodrigo Regnier Chemim Guimarães, palestrou no período da manhã sobre o Projeto de Lei Sobre os Crimes de Abuso de Autoridade e comentou também sobre sua obra “Mãos limpas e Lava Jato - A corrupção se olha no espelho“, lançada em abril deste ano (2017).

A última atividade realizada no evento foi o painel “Foro especial: prerrogativa ou privilégio?”, com o Advogado e Mestre em Direito Francisco Zardo, na presidência da mesa, e a participação do Procurador da República da força tarefa da operação Lava-Jato, Carlos Fernando dos Santos Lima, do Professor e Doutor em Direito, Rodrigo Sánchez Rio, e do Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná e Mestre em Direito, Roberto Portugal Bacellar.