17:37h • 17 de Setembro de 2019
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

APMP participa de posse e recebe novo promotor substituto

Igor Rabel Corso foi empossado na manhã do dia 12 de agosto

23/08/2019

Na manhã do dia 12 de agosto, o presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, participou da cerimônia de posse do novo promotor substituto, Igor Rabel Corso. A cerimônia foi realizada no gabinete do procurador-geral de Justiça, no MPPR, em Curitiba.

Ivonei Sfoggia, procurador-geral de Justiça, presidiu a sessão solene, que contou com a presença de Moacir Gonçalves Nogueira Neto, corregedor-geral; Ney Roberto Zanlorenzi, ouvidor-geral; Paulo Sérgio Markowicz de Lima, secretário do Conselho Superior do MP; além de familiares do empossado.

Após a fala do procurador-geral, André Glitz parabenizou o novo promotor e cumprimentou todos os presentes. O presidente da APMP lembrou que, apesar do difícil momento vivido no Ministério Público, o associado poderá contar com o apoio da instituição e da Associação: “Para isso, você pode contar com todo o apoio do MPPR e da APMP, especificamente, que tem trabalhado com afinco na defesa das prerrogativas de seus associados e no tratamento das causas institucionais em favor da nossa classe”, afirmou. 

Em seguida, o promotor substituto declarou sua satisfação imensa em ingressar na instituição e dedicou a conquista a todos os familiares presentes e, principalmente, à sua mãe. Igor Corso comentou que se propõe a cumprir um papel essencial na atuação como Promotor: “Penso que o MP, como órgão vocacionado dentro da ordem jurídica, do regime democrático e dos direitos coletivos e individuais, é de suma importância para a concretização dos objetivos da nossa República. Dentre os produtos entregues neste mister, creio poder destacar o atendimento humanizado ao público e o exercício eficiente das investigações cíveis e criminais, consequentemente das ações promovidas. Agradeço profundamente a todos”, finalizou.

Ainda no mesmo dia (12.08), no final da tarde, o associado foi recepcionado na sede administrativa da APMP. O recém-empossado foi recebido pelo presidente da Associação, André Glitz; pela 2ª vice-presidente da APMP, Nayani Kelly Garcia; e peloDiretor de Planejamento da PROMED, José Américo Penteado de Carvalho. Estiveram presentes na ocasião, a Superintendente da PROMED, Lucimara Hipolito, e a Cerimonial da APMP, Silvana Nunes Carvalho.

Durante a reunião, André apresentou os serviços da APMP, PROMED e Mútua e falou sobre os trabalhos das Diretorias Operacionais da Associação. Por fim, Igor Rabel se associou à APMP, PROMED e MÚTUA.

O presidente da APMP estimou que a carreira ministerial do recém-empossado seja repleta de concretizações e reforçou que a Associação estará sempre ao lado do associado.

Igor Rabel Corso, nomeado para a Comarca de Assis Chateaubriand, foi admitido no último concurso público, realizado pelo MPPR, em 2017. A seleção teve 3.094 candidatos inscritos, dos quais 47 foram aprovados.

Veja aqui todas as fotos da posse.