15:38h • 12 de Dezembro de 2017
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

APMP promove Ginástica Laboral em Ponta Grossa e Cascavel

Aulas ocorrem dia 08/02 e 15/03. Saiba mais.

07/02/2017

Dando continuidade ao projeto de Ginástica Laboral, agora, além de Maringá, outras cidades do estado também receberão este momento especial de exercícios e cuidados com o corpo em seu ambiente de trabalho.

Nesta quarta-feira, dia 08 de fevereiro, os associados de Ponta Grossa e região receberão uma aula de Ginástica Laboral, a partir das 9h, na Sede do Ministério Público, Rua Ermilino de Leão, 1358, Bairro Olaria. Após, haverá um delicioso café da manhã organizado pelo Grupo de Estudos Jerônimo de Albuquerque Maranhão.  Já no dia 15 de março é a vez de Cascavel receber a atividade, a partir das 9h, no Fórum da cidade.

A ginástica será coordenada pelo educador físico e Coordenador de Esportes da APMP, Fabiano Lopes, que também ficará à disposição dos associados para ensinar como realizar esses exercícios no dia-a-dia e tratar das demais atividades esportivas oferecidas pela APMP, como o Grupo de Corrida e Caminhada.

Para mais informações: esportes@apmppr.org.br ou entre em contato com o coordenador do Grupo de Estudos da sua região.

 

Sobre a Ginástica Laboral

Ginástica laboral é a prática voluntária de atividade física, realizada pelos trabalhadores coletivamente, na própria empresa ou instituição, durante a sua jornada diária, visando a melhora da condição física.

Tem como objetivo fortalecer determinadas musculaturas muito exigidas durante a jornada de trabalho, o que faz prevenir problemas posturais e lesões que podem trazer riscos aos funcionários.

Esta atividade não leva o praticante ao cansaço, por ser de curta duração. A Ginástica Laboral contribui para a prevenção e recuperação das chamadas "doenças do trabalho" (LER e DORT), promovendo o bem estar e melhorando as relações interpessoais.