08:37h • 20 de Outubro de 2019
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

APMP realiza palestra com Fábio Guaragni e Rodrigo Cabral

Inscrições até às 12h do dia 06 de outubro

02/10/2019

APMP realiza, em conjunto com a Escola Superior do Ministério Público, palestra com Fábio Guaragni e Rodrigo Cabral para associados, dependentes, estudantes e convidados. No dia 07 de outubro, às 19h, os professores Doutores Fábio Guaragni e Rodrigo Cabral, palestrarão sobre a Lei de Abuso de Autoridade

O encontro ocorrerá no Salão Nobre da sede administrativa, em Curitiba, localizada na Rua Mateus Leme, nº 2018, no 3º andar e será transmitido ao vivo para todo o Estado.

Ainda, haverá recreação para crianças!

Clique aqui e inscreva-se. (Inscrições até às 12h de 07 de outubro).

Observação 1: A APMP emitirá certificado aos participantes com base na lista de presença. Ainda, a todos os membros do MP que participarem, a Associação solicitará à Corregedoria do MPPR a anotação do evento na ficha funcional.

 

Sobre os Palestrantes

Fábio André Guaragni

Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (1992), graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná (1991), Mestrado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1998) e Doutorado em Direito das Relações Sociais, com ênfase em Direito Penal, pela Universidade Federal do Paraná (2002). Realizou pesquisa Pós-Doutoral na Università degli Studi di Milano (2012).

Atualmente é professor titular do Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA, professor da Escola da Magistratura do Paraná - EMAP e professor da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná - FEMPAR. Procurador de Justiça no Estado do Paraná, tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: direito penal, processo penal, direito penal ambiental, sociologia do risco, direito penal econômico e criminal compliance.

Currículo Lattes completo aqui.

 

Rodrigo Leite Ferreira Cabral

Doutor em Ciências Jurídicas e Políticas pela Universidad Pablo de Olavide/Espanha (2016). Mestre em Criminología y Ciencias Forenses pela mesma Instituição (2011). Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (2003). É Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná desde 2004. Foi Membro Auxiliar da Corregedoria Nacional do Ministério Público entre 2014 a 2017.

Exerce, atualmente, suas funções junto ao Setor de Recursos Criminais do Ministério Público do Estado do Paraná. Atuou, também, como Promotor-Assessor da Corregedoria-Geral do Ministério Público do Paraná e como Promotor de Justiça Assessor do Procurador-Geral de Justiça. Foi pesquisador-visitante do Max-Planck-Institut para Direito Penal Estrangeiro e Internacional em Freiburg/Alemanha (fevereiro a junho de 2013). Foi agraciado, na Espanha, com o Prêmio Extraordinário de Doutorado pela Universidad Pablo de Olavide. Professor do PPGD (Mestrado) da UNIBRASIL. Professor Titular do Programa de Doutorado em Ciências Penais da Facultad de Ciencias Jurídicas y Sociales da Universidad San Carlos de Guatemala. Atualmente, é Professor Substituto de Direito Penal da Universidade Federal do Paraná. É, também, Professor da Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná (FEMPAR) e da Pós-graduação em Compliance e Direito Anticorrupção do CERS.

Currículo Lattes completo aqui.