18:14h • 17 de Setembro de 2019
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

APMP realiza visita institucional ao MPF e apoia a Operação Lava Jato

Diretoria da Associação entrega carta de apoio ao coordenador da Operação Lava Jato

23/08/2019

Na manhã de quinta-feira, dia 22 de agosto, a Diretoria da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), juntamente com diversos associados, realizaram visita institucional com o objetivo de apoiar o trabalho dos membros do Ministério Público Federal (MPF) na Operação Lava Jato e em defesa das prerrogativas dos membros do Ministério Público Brasileiro. O encontro ocorreu na sede do MPF, em Curitiba.

Na oportunidade, André Tiago Pasternak Glitz, presidente da APMP, manifestou o orgulho e reconhecimento à qualidade do trabalho que é desenvolvido pelos colegas do MPF. “Vocês são um paradigma para nossa atuação. Vocês revolucionaram a forma como o Ministério Público brasileiro trabalha em relação a esses grandes casos. A reação que assistimos contra o combate à corrupção e a impunidade impõe a APMP o dever de se posicionar: posicionar-se em favor das prerrogativas dos membros do MP brasileiro; posicionar-se em defesa da própria institucional do Ministério Público. Vocês sempre estiveram conosco nos últimos cino anos e assim continuará sendo, porque acreditamos na seriedade, na qualidade e no trabalho técnico de investigação que é realizado por vocês da força-tarefa da Lava Jato”, declarou.

Na sequência, foi entregue uma carta de apoio da APMP à força-tarefa da Lava Jato. Humberto Eduardo Pucinelli, Diretor de Assuntos Institucionais da APMP, realizou a leitura do documento no ato.

A carta reafirma a confiança na histórica Operação Lava Jato, operação essa capaz de expor a corrupção sistêmica do poder político e empresarial, como exemplo para a construção de um país em que imperem os valores da integridade e do bem comum.

Leia aqui a Carta na íntegra.

Estiveram presentes na ocasião André Glitz, presidente da APMP; Nayani Kelly Garcia, 2ª vice-presidente da APMPCláudio Rubino Zuan Esteves, Diretor de Assuntos Institucionais; Humberto Eduardo Pucinelli, Diretor de Assuntos Institucionais; Francisco de Carvalho Neto, Diretor de Comunicação; Symara Motter, Diretora de Mulheres Associadas; David Kerber de Aguiar, Diretor Social e de Turismo; Leonir Batisti, procurador de Justiça; as promotoras de Justiça, Fernanda da Silva Soares, Karinne Romani e Nicole Pilagallo da S. Mader Gonçalves; e os promotores de Justiça, Alfredo Andreazza Dal Lago, Antonio Juliano Souza Albanez, Denilson Soares de Almeida, Emiliano Antunes Motta Waltrick, Fernando Cubas Cesar, Guilherme Giacomelli Chanan, Gustavo Henrique Rocha de Macedo, Hugo Evo Magro Correa Urbano e Juliano Marcondes Paganini.  

Fotos: MPF