14:46h • 24 de Abril de 2019
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

APMP realizou Assembleia Geral Ordinária

AGO ocorreu na última sexta-feira (28)

31/07/2017

A Associação Paranaense do Ministério Público realizou na última sexta-feira, 28 de julho, a Assembleia Geral Ordinária, no auditório da Sede Administrativa, em Curitiba. O evento foi transmitido pela internet, em tempo real, e os associados puderam acompanhar e interagir via chat online.

A Assembleia teve início com o primeiro item da pauta, quando foi realizada a aprovação da Ata da Assembleia Geral Ordinária de 27 de janeiro de 2017. Logo em seguida, foram apresentadas as contas da APMP, PROMED e MÚTUA, relativas ao primeiro semestre de 2017, as quais foram aprovadas pelos presentes.

O presidente da APMP, Cláudio Franco Felix, prosseguiu a pauta e apresentou ações desenvolvidas pela Associação e pela CONAMP para o fortalecimento do Ministério Público, comentando os principais projetos de lei em andamento que afetam a Instituição, como a PEC da Reforma da Previdência, o PL do Abuso de Autoridade, os projetos que tratam do Subsídio, entre outros.

Em assuntos gerais, o presidente apresentou as fotos do início da reforma da Sede de Maringá e também comunicou o interesse da APMP na criação de duas novas diretorias operacionais: Diretoria de Apoio aos Grupos de Estudos e a Diretoria de Mulheres Associadas. Cláudio afirmou que, sobre esse último assunto,  a Diretoria da APMP deliberará na próxima reunião, prevista já para o mês de agosto.

O Procurador-Geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, também fez uso da palavra e parabenizou a Diretoria da APMP pelo trabalho realizado nos últimos dois anos. Afirmou que acompanhou a atuação do presidente da APMP, principalmente em Brasília, que sempre se portou de maneira combativa na defesa dos associados. Ainda, comentou sobre assuntos de interesse da classe.

Para encerrar a Assembleia, o orador da APMP, Luiz Chemim Guimarães, enalteceu o dado, trazido pela associada Monica Louise de Azevedo, de que hoje o contingente do MPPR possui 40% de mulheres. Afirmou que está vinculado ao Ministério Público há 53 anos e que, nesta esfera, a instituição sofreu uma grande transformação “(...) neste lapso de tempo, que avanço extraordinário que nós tivemos com a incorporação das mulheres, que vieram não apenas embelezar o Ministério Público, mas vieram trazer o brilho fulgurante de suas inteligências, fazendo com que a nossa instituição continue sempre muito altaneira”.

Encerrou, agradecendo, em nome de toda Diretoria, o apoio, o carinho, dispensados pelos promotores e procuradores, que permitiram a continuidade dessa gestão. “Tenham a certeza que se algum trabalho foi realizado, este será no mínimo redobrado”, concluiu.

Confira aqui as fotos.