08:01h • 24 de Maio de 2019
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

APMP recebe dois novos associados

Promotores Substitutos tomaram posse em 11 de março

13/03/2019

Na tarde da última segunda-feira, dia 11 de março, a APMP recebeu dois novos promotores substitutos: Heron Fonseca Chagas e Letícia Vieira Ladeira Arantes.  

Os recém-empossados foram recepcionados pelo Presidente da Associação, Cláudio Franco Felix, na sede administrativaDurante a reunião, Cláudio apresentou os serviços da APMP, PROMED e Mútua e partilhou com os novos colegas os trabalhos das Diretorias Operacionais da APMP. Ao final da conversa, os novos promotores se filiaram à entidade de classe.

Na oportunidade, esteve presente a Superintendente da PROMED, Lucimara Hipolito, e a Cerimonial da APMP, Silvana Nunes Carvalho.

Em nome de todos os associados da APMP, Cláudio desejou uma carreira de sucesso aos recém-ingressos e afirmou que a Associação sempre os auxiliará no decorrer da vida ministerial.

Solenidade de Posse

A posse ocorreu também no dia 11, no gabinete do procurador-geral de Justiça, no Bloco II da sede da instituição, em Curitiba, e contou com a participação de membros e servidores do MPPR, além de familiares e amigos dos empossados.

Na solenidade, Francisco Zanicotti, Diretor-Geral da PGJ e Diretor de Patrimônio da APMP, representou a Associação e destacou que a Entidade de Classe está pronta para recebê-los.

Em sua fala, Zanicotti fez referência ao livro “The Power of Meaning”, da jornalista Emily Esfahani Smith. “A autora afirma em sua obra que não é a felicidade que faz a vida valer a pena, mas o sentido que damos a ela, e essa mensagem tem muito a ver com este momento”. O Diretor de Patrimônio da APMP citou os quatro pilares elencados pela autora, que, segundo ele, são perfeitamente aplicáveis à nova realidade dos empossados: pertencimento (os novos promotores passam a pertencer ao MPPR e trabalhar pelo povo); propósito (assumem o propósito de servir ao outro, de interferir na vida do outro positivamente); transcendência (precisam de tempo para si, tendo em vista o árduo trabalho que passam a desempenhar); e contação de histórias (são os autores da própria vida).

Fotos Reunião APMP

Fotos Solenidade de Posse

Com informações: MPPR