06:05h • 02 de Abril de 2020
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

APMP recebeu 08 novos promotores substitutos

Conheça os associados e as associadas

24/03/2020

No dia 17 de março, o Presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, recebeu os oito novos Promotores Substitutos na sede administrativa da APMP: Bruna Britto Martins, Elineide Elga Andrade, Izabel Queiroz Rocha, Mariana Paes Barreto Scarabel, Nayane Cioffi Batagini, Pedro Henrique Teixeira Castelan, Saulo Costa Fernandes de Negreiros, e Vanessa Pinto Maia de Medeiros. Os recém-empossados foram aprovados em concurso público realizado pelo MPPR neste ano, que contou com 4.422 inscritos, dos quais 45 foram aprovados.

Estiveram presentes na reunião de boas-vindas os membros da Diretoria da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, Presidente da APMP; e Fernando da Silva Mattos, 1º Secretário e Diretor de Defesa de Prerrogativas. Representando a PROMED, estiveram no encontro Willian Buchmann, Diretor Executivo, e Lucimara Hipolito, Superintendente, e a Cerimonial da APMP, Silvana Nunes Carvalho.

Durante o encontro, André Glitz apresentou os serviços da APMP, Mútua e PROMED. Willian Buchmann e Lucimara Hipolito esclareceram os principais pontos do plano de saúde. No final da manhã, os Promotores e as Promotoras se filiaram à entidade de classe.

Veja aqui as fotos da reunião.

Fotos: APMP.

Solenidade de Posse - MPPR

No dia 16 de março, André Glitz participou da solenidade de posse dos 08 novos Promotores Substitutos do MPPR. A cerimônia ocorreu no Bloco II da sede do MPPR, em Curitiba, e contou com número reduzido de convidados devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19). O Procurador-Geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, presidiu a solenidade.

Ainda, compuseram a mesa de honra da posse o Desembargador Celso Jair Mainardi, representando o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR); o Corregedor-Geral do MPPR, Moacir Gonçalves Nogueira Neto; o Ouvidor-Geral do MPPR, Ney Roberto Zanlorenzi; as Procuradoras de Justiça Samia Saad Galotti Bonavides e Monica Louise de Azevedo, representando o Conselho Superior do MPPR; o Defensor Público-Geral do Paraná, Eduardo Pião Ortiz Abraão; e o Promotor de Justiça Paulo Sergio Markowicz de Lima, Secretário do Conselho Superior do MPPR.

Na solenidade, André Glitz estimou boas-vindas aos novos membros do MPPR e destacou que a Constituição Federal de 88 conferiu ao Ministério Público brasileiro regime jurídico sensivelmente distinto: “O Constituinte Originário garantiu a autonomia institucional: funcional, financeira e administrativa do MP; conferindo-lhe a missão de defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. Assim, o MPPR  foi normativamente reposicionado como Instituição indispensável à sociedade brasileira e à manutenção das conquistas históricas obtidas em 1988”.

O Presidente da APMP complementou, em seu discurso, que, além desse perfil institucional único, outras garantias foram expressamente conferidas aos membros do MP: “Independência funcional, inamovibilidade, irredutibilidade de subsídios e vitaliciedade”.

André finalizou: “São essas garantias que permitem ao membro do MP combater a criminalidade; enfrentar a corrupção; proteger o meio ambiente e o patrimônio cultural, artístico e histórico; lutar por uma educação de qualidade e um sistema de saúde eficiente; defender nossas crianças e adolescentes. Enfim, São essas garantias que tornam possível que todos os membros do MP no Brasil - incluindo, hoje, vocês 08 - possam tomar partido do governado contra o mal governante”.

Veja aqui as fotos da cerimônia.

Fotos: MPPR.

Para saber mais sobre a solenidade, acesse aqui.