19:07h • 24 de Agosto de 2019
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

APMP recebeu palestra "Desvendando a corrida - quilômetro a quilômetro"

O palestrante Iberê de Assis Junior compartilhou experiências vividas em diversas provas que já participou

27/10/2016

A Associação Paranaense do Ministério Público recebeu, no último dia 18 de outubro, a palestra “Desvendando a corrida - quilômetro a quilômetro”, com o esportista Iberê de Assis Junior. O evento, organizado em conjunto com a Associação dos Magistrados do Paraná, reuniu 25 pessoas, entre associados APMP e AMAPAR.

O ultramaratonista Iberê compartilhou suas experiências vividas em diversas provas que já participou, entre elas o Ironman. O atleta enfatizou a importância de perseverar quilômetro a quilômetro, das dificuldades que o corredor pode encontrar nas corridas de pequena distância, como nas de cinco quilômetros, ou nas de longa distância, como as ultramaratonas de 100 quilômetros, seja em provas de corrida de rua ou de aventura.  Em sua palestra, Iberê ainda destacou como o esporte traz muitas lições de persistência para se utilizar no dia a dia.

Ao final do evento, o palestrante dividiu com os presentes informações sobre o Treinamento Vivencial, um curso que será oferecido para os associados da APMP e da AMAPAR. Com duração de três dias, possui como foco o treinamento comportamental voltado para o desenvolvimento humano.  O principal diferencial do curso é a utilização do mundo subaquático como campo de treinamento. O objetivo de cada exercício é trabalhar mudanças individuais e de grupo, para que possam gerar melhorias no dia a dia da organização e na vida de cada participante.

O evento ainda contou com um coffee break, especialmente preparado pelo Buffet Due Chef.

 

Confira aqui as fotos.