00:15h • 20 de Julho de 2018
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

APMP recebeu professor da Universidad Pablo de Olavide

Alfonso Galan Muñoz falou sobre os delitos informáticos e a legislação brasileira

29/08/2014

Na noite de quinta-feira, 28, aconteceu no Salão Nobre da APMP a palestra com o professor da Universidad Pablo de Olavide, Alfonso Galan Muñoz. O professor, responsável pela cadeira de Delitos Informáticos, falou sobre a realidade europeia na área de tais delitos, assim como a relação com a legislação brasileira.

Durante a conversa, que teve início às 19 horas, Muñoz apresentou aos participantes diversos casos de delitos na área de informática, que passam impunes, devido o atraso na legislação do Brasil, que ainda não definiu normas e procedimentos como nos países europeus.

Após a conversa, que durou cerca de 2 horas, os associados presentes tiveram a oportunidade de tirar as dúvidas sobre o assunto e também fazer perguntas sobre a área de Direito Penal Econômico e Delitos Informáticos, especialidade do professor espanhol.

Sobre o palestrante

Alfonso Galan Muñoz é Doutor em Direito Penal pela Universidad Pablo de Olavide (UPO) em Sevilha, Espanha. É autor de diversas obras, entre elas 14 artigos, seis obras coletivas e coordenou uma publicação "La transformación jurídica de las dictaduras en democracias y la elaboración jurídica del pasado", pela UPO.

Muñoz é Professor Titular na Graduação e Pós-Graduação na Universidad Pablo de Olavide, com disciplinas na Área Penal, Direito Penal Econômico e Crimes relacionados à informática.