15:29h • 18 de Agosto de 2017
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Assembleia Geral Extraordinária acontece hoje (10)

Saiba como acompanhar pela web

10/06/2014

Informamos que o objetivo da ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA é exclusivamente colher a autorização dos associados para ingressar com a demanda visando ao reconhecimento do direito à percepção da diferença de entrância pelo escritório do Professor René Ariel Dotti (Clique aqui e leia o edital). Para a validade, basta o voto da maioria dos presentes em 2ª chamada. Entendemos que desta forma a Associação está referendada para o ajuizamento, que poderá aproveitar a todos, mesmo sem participar da assembleia ou encaminhar procuração.

Tal posicionamento foi o prevalente na decisão do STF, nos termos do art. 5º, XXI, da CF e do art. 2-A, parágrafo único da Lei n.º 9.494/97, que dispõe: "Parágrafo único. Nas ações coletivas propostas contra a União, Estados, o DF, os Municípios e suas autarquias e fundações, a petição inicial deverá obrigatoriamente estar instruída com a ata da assembleia da entidade associativa que a autorizou, acompanhada da relação nominal dos seus associados e indicação dos seus respectivos endereços."

Isto posto, se for deliberado na AGE (Assembleia Geral Extraordinária) pelo ingresso da demanda todos os associados serão beneficiados.

A Assembleia, que acontecerá nesta terça-feira (10 de junho) será transmitida pela internet, em tempo real. A primeira convocação acontece às 17h30 e a segunda convocação às 18h. A AGE será realizada na sede desta entidade de classe, no auditório, situado na Rua Mateus Leme, n.º 2018, Centro Cívico, nesta Capital. Os associados que estiverem acompanhando pela WEB poderão interagir via chat online, bem como terão direito ao voto.

Para acessar será necessário o login e a senha do acesso restrito do site da APMP.

 

Confira abaixo o Passo a Passo para acompanhar a Teleconferência, no novo portal da APMP.

 

PASSO 1 – Entre no site da APMP e clique no botão “Área Restrita”, localizado ao lado direito superior da página.

 

PASSO 2 – Abrirá uma janela e você deverá inserir seu usuário e senha do acesso restrito da APMP.

 

PASSO 3 – Onde havia o Botão “Área Restrita”, agora aparecerá seu nome, basta passar o mouse em cima e clicar no ícone “Teleconferência”.

 

PASSO 4 – Aparecerá uma página com as teleconferências que já aconteceram e as que irão acontecer, então, clique no botão vermelho “PARTICIPAR” na Assembleia Geral Extraordinária. 

PASSO 5 – Abrirá a página da assembleia e nela conterá o vídeo, com o chat para interação(lado direito), arquivos (lado esquerdo inferior), e assim que for liberado será nessa tela que aparecerá a votação (lado direito inferior). Lembre-se que o voto é computado apenas 1 vez, então, escolhendo sua opção de voto, clique em responder.