07:11h • 02 de Abril de 2020
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Associada da APMP participa de debate sobre a Violência Doméstica na Europa

Debate ocorre dos dias 11 a 26 de setembro

15/09/2017

A associada Mariana Seifert Bazzo, promotora de Justiça e colaboradora da Diretoria de Mulheres Associadas da Associação Paranaense do Ministério Público, participa neste mês do evento “Diálogos Setoriais União Europeia-Brasil”, realizado na Lituânia, Itália e Portugal, dos dias 11 a 26 de setembro.

Mariana Bazzo é integrante da comissão brasileira reunida pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para acompanhar o evento, que é voltado ao intercâmbio de informações para combater a violência doméstica.

Nesta quarta-feira, 13 de setembro, com a presença de Valter Shuenquener de Araújo, conselheiro do CNMP e coordenador da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), a associada reuniu-se com a procuradora-geral adjunta da Lituânia, Margarita Sniutyte-Daugeliene.

Na reunião, foram apresentadas as experiências positivas da Enasp na implementação do Cadastro Nacional de Violência Doméstica e na instituição da meta de feminicídio para todas as unidades do Ministério Público brasileiro.