03:18h • 10 de Agosto de 2020
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Associado Paulo César Busato traduziu obra sobre o Direito Penal

Livro aborda o impacto do direito penal da era nazista

15/05/2020

O associado Paulo César Busato, Procurador de Justiça, traduziu a obra “Direito Penal nacional-socialista - Continuidade e Radicalização”, de autoria de Kai Ambos, lançada em 2020 pela editora Tirant Brasil.

Sobre o Livro

O autor, nesta obra, localiza a continuidade entre a dogmática criminal nacional-socialista e a Doutrina do Direito Penal produzida antes de 1933, bem como os vestígios que permaneceram na doutrina desenvolvida depois de 1945 (na Alemanha, mas também na América Latina). Kai Ambos assume esta tarefa por meio de uma análise dos escritos dos doutrinários da época, suas relações e desacordos entre eles, bem como a maneira como eles foram inspirados por doutrinas e ideias filosóficas anteriores, que ao mesmo tempo modificaram em maior ou menor medida, para servir à ideologia nazista. Ainda, o autor apresenta os autores a partir de suas próprias palavras e, com isso, permite aos leitores verem como estes desenvolveram doutrinas que sustentaram o Direito penal nacional-socialista.

Sobre os autores

Kai Ambos é professor titular na Universidade de Göttingen, na Alemanha, onde ensina Direito Penal, Processo Penal, Direito Comparado e Direito Penal Internacional. Em 2017 atuou como juiz no Tribunal Internacional de Justiça em Haia.

Paulo César Busato é Procurador de Justiça no Ministério Público do Paraná. É Doutor em Problemas Atuais do Direito Penal pela Universidade Pablo de Olavide, na Espanha. Também atua como professor e possui várias obras publicadas.

O livro está disponível no site da editora Tirant Brasil, clique aqui.

Livro:Direito Penal nacional-socialista - Continuidade e Radicalização

Autor: Kai Ambos

Tradutor: Paulo César Busato

Valor: R$ 80,00