00:56h • 08 de Julho de 2020
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Associado publica livro sobre Júri e Procurador da República lança livro sobre provas no processo

Osman Arruda e Deltan Dallagnol

24/04/2015

O associado Osman de Santa Cruz Arruda lançou recentemente a obra "Júri - Técnica e Tática". O livro é coordenado por ele e pelo advogado criminalista Mauricio de Santa Cruz Arruda. Segundo Osman, o livro visa a aperfeiçoar o conhecimento e desenvolver dentro da teoria científico-jurídica a experiência prática ajustada às teses de defesa por especialistas na área. "A obra é uma concentração de esforços no aperfeiçoamento no que diga respeito à tática e às técnicas que se adotam principalmente no Plenário do Júri; evidentemente que atrás de todo este contorno vem o aspecto doutrinário, jurídico, e agora, principalmente com a nova lei. O júri na verdade é o endereço certo para o julgamento de todos os crimes contra a vida", frisa.

Entre os autores do livro estão outros associados, como Nilton Bussi, Mauricio Kuehne, Glaucio Antonio Pereira e Marcelo Balzer Correia.

A obra já está disponível para a compra no site da APMP. O livro custa R$ 120,00 para os associados, podendo ser realizado desconto em folha.

Os associados encontram no livro artigos sobre história, os princípios constitucionais, os ritos processuais e oratória, entre outros temas práticos e teóricos do Tribunal do Júri.

Como comprar?

O associado precisa ter o login e senha do acesso restrito do site da APMP e clicar em “+ info” ou “Solicite” dentro da área do livro desejado, neste caso “Júri - Técnica e Tática”.

Clique aqui e solicite o livro.

 

Procurador da República lança livro sobre provas no processo

No dia 30 de abril, o procurador da República Deltan Dallagnol lançará o livro “As lógicas das provas no processo - Prova direta, indícios e presunções”. O procurador já lecionou sobre o tema no Ministério Público do Paraná, no ano de 2014, e o livro é fruto de estudos feitos ao longo de anos, inclusive em seu mestrado na universidade de Harvard. Deltan é filho do associado, procurador de Justiça aposentado, Agenor Dallagnol.

A publicação contribui com o desenvolvimento de habilidades argumentativas úteis ao operador de direito. “Um conhecimento mais profundo sobre a prova, e particularmente sobre a prova indiciária; é um importante instrumento na caixa de ferramentas de um advogado, membro do Ministério Público ou juiz de Direito”, destaca a sinopse. Uma parte da obra está focada especificamente em crimes cuja prova é difícil, como praticados por organizações criminosas, de corrupção e de lavagem de dinheiro, o que pode ser particularmente útil aos agentes ministeriais.

O evento ocorrerá no Crystal Plaza Shopping Center, em Curitiba (PR), às 19h, seguindo convite abaixo.

A obra é uma publicação da Livraria do Advogado Editora e já está disponível no site da editora e da livraria saraiva.

 

Serviço:

Lançamento do livro “As lógicas das provas no processo - Prova direta, indícios e presunções”
Data: 30 de abril
Local: Crystal Plaza Shopping Center, Rua Comendador Araújo, 731, Batel, Curitiba (PR)
Hora: 19h