01:29h • 22 de Agosto de 2019
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Aula experimental de Dança de Salão na APMP

A aula é gratuita e ocorre no dia 29 de agosto, a partir das 19h30

09/08/2016

A APMP, por meio da Diretoria de Esportes, convida os associados a participar de uma aula experimental de Dança de Salão que será ministrada pelo professor Ricardo Kletlinguer, no dia 29 de agosto, a partir das 19h30. A aula será gratuita e acontecerá no Salão Nobre da Associação, em Curitiba.

Após a aula, o professor apresentará valores e horários para os alunos que se interessarem em praticar a dança.

Benefícios da Dança de Salão

De acordo com o professor Ricardo Kletlinguer, durante uma hora de aula com dança lenta, em média, são gastas 400 calorias. Já em aulas mais agitadas, como a salsa, por exemplo, pode-se chegar a perder 700 calorias com o mesmo tempo de aula.  

Além do gasto calórico, o professor também explica sobre outros benefícios que a dança de salão oferece. “A atividade aumenta a frequência cardíaca, estimula a circulação do sangue, além de trabalhar a timidez, a autoestima e aliviar as tensões. A dança é um dos exercícios mais completos que existe, pois é uma soma da capacidade de memorização com trabalho muscular. Enquanto dançamos, trabalhamos em média 500 músculos do nosso corpo, e o resultado é constatado rapidamente, com a sensação de bem-estar”, pontua Ricardo. 

 

Sobre o professor Ricardo Kletlinguer

Ricardo Kletlinguer é professor há 10 anos, proprietário da escola Espaço da Dança de Salão há 07 anos, em Piraquara; organizador da Oficina Master de Samba em Curitiba; Participou de diversos workshops da área pelo Brasil. Idealizador da primeira mostra de dança de Piraquara; Diretor do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos na Assistência Social de Piraquara e professor oficial do Congresso de Dança de Forró e Sertanejo de Goiânia.

Para mais informações entre em contato com o professor Paulo, da Academia de Musculação da APMP, pelos telefones (41) 3068-2923 ou (41) 8497-2640.