20:08h • 24 de Agosto de 2019
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Aulas de piano na APMP

Preços diferenciados para associados. Saiba mais.

19/07/2019

A APMP recebeu recentemente proposta do pianista e concertista Noel Nascimento Filho com planos semestrais de aulas de piano para os associados e dependentes. O pianista é filho do promotor de Justiça falecido, Noel Nascimento.

Sobre as Aulas

As aulas para adultos e crianças a partir de 12 anos ocorrem uma vez na semana, com duração de 50 minutos. Já para crianças até 12 anos, as aulas ocorrem 02 vezes na semana, com duração de 35 minutos (uma vez que crianças tendem a cansar com mais facilidade).

O pianista apresenta valores diferenciados aos associados e seus familiares. O pacote infantil (até 12 anos), com duas aulas semanais de 35 minutos, é de R$ 280,00 por mês + matrícula.  O pacote adulto, com uma aula semanal de 50 minutos, está R$ 260,00 por mês + matrícula.

Os interessados podem entrar em contato diretamente com o professor no telefone (41) 3072-0530 ou no celular (41) 99128-7523 e se identificar como associados ou dependentes.

As aulas podem ocorrem tanto na Sede administrativa da APMP, de terça a quinta no período vespertino, ou na própria residência do pianista, localizada na Rua Flavio de Azevedo Macedo, n° 196, no bairro São Lourenço, em Curitiba.

Sobre o Pianista

Noel é natural de Curitiba e nasceu em dezembro de 1957. Iniciou os estudos de piano aos sete anos, quando residia em Guarapuava. Aos nove anos, passou a ter aulas particulares com Daniel Costa da Silva, da Escola de Música e Belas Artes do Paraná, e em seguida ingressou na EMBAP, aos doze anos de idade. Com quinze anos recebeu premiações em concursos nacionais para jovens instrumentistas realizados nos Estado de São Paulo. A partir de então iniciou a carreira em concertos e recitais, atuando como solista em diversas orquestras e também recitais solo.

Aos vinte e um anos, mudou-se para a Alemanha, onde viveu por nove anos e estudou na Faculdade de Artes de Berlim e na Escola Superior de Música Westfalen-Lippe, em Münster. A atuação como intérprete permitiu ao pianista desenvolver desde a juventude uma especial visão musical por meio de contatos e relacionamentos pessoais com inúmeros artistas, como Gilberto Tinetto,Ena Barton Bronstein, Mi Joo Lee, Quarteto de Cordas Carmina, entre outros.

 Ministrou cursos em conservatórios de músicas de Universidades no Brasil e no exterior.

 

Confira abaixo alguns vídeos de apresentações de Noel Nascimento.

- Curitiba, Brasil, 2019 - Apresentação APMP - Assista aqui.

- Nürnberg, Alemanha, 2015 - Recital - Veja aqui.

- Berlim, Alemanha, 2009 - Orquestra, como solista - Assista aqui.