17:50h • 06 de Dezembro de 2019
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Aulas de Tai Chi começam dia 13 de outubro na associação

Com turmas de manhã e à tarde, o ensino da arte marcial chinesa trará mais equilíbrio e qualidade de vida aos associados

03/10/2014

No dia 13 de outubro começam as aulas de Tai Chi Chuan para os associados e dependentes da APMP. Ministradas pelo Promotor de Justiça aposentado, Moizes Torquato, serão duas turmas, uma às 7h15 e outra às 18h45, ambas com uma hora e meia de duração.

As aulas são gratuitas e acontecerão todas as segundas e quartas-feiras no Salão Nobre da associação. A prática do Tai Chi na associação tem como função promover e apresentar métodos concretos da arte marcial, que podem ser considerados ferramentas, uma filosofia de vida; uma luz interior que auxilia a suportar, com segurança e tranquilidade, o estresse da vida cotidiana.

O professor indica que os praticantes usem roupas folgadas e confortáveis, pois farão exercícios de alongamentos, aquecimento articular, coordenação motora, respiração, desbloqueio de canais energéticos, condução da energia interna, relaxamento e meditação.

A aula

Uma das milenares artes marciais chinesas, o Tai Chi beneficia a saúde e o bem-estar de quem o pratica, harmonizando a mente, o corpo e o espírito, promovendo bem-estar físico e mental, de modo suave e relaxante. A prática recorrente desta arte marcial revitaliza o aluno, deixando-o mais autoconfiante e desenvolvendo nele uma maior resistência.

Alguns de seus principais benefícios físicos são: relaxamento; melhor flexibilidade, postura, equilíbrio e coordenação; mais energia e resistência do sistema imunológico; melhora a circulação, o tônus muscular; menor pressão arterial e menor frequência de batimentos cardíacos; proporciona prevenção contra osteoporose e sensação de maior “sintonia” com o corpo.

O professor

Moizes Torquato é Promotor de Justiça aposentado, possui formação em Yogaterapia pelas Faculdades Integradas - Espírita (Curitiba); pós-graduação em Tai Chi Chuan pela Faculdade de Tecnologia Álvares de Azevedo - FAATESP (São Paulo), é Instrutor de Tai Chi Chuan pela Escola Brasileira de Medicina Chinesa – EBRAMEC (São Paulo) e pela Escola de Tai Chi Chuan Paramitta (Curitiba).

Confira aqui a carta de apresentação do professor.

Os interessados devem enviar um e-mail para esportes@apmppr.org.br, com seu nome e o horário de interesse, para que a inscrição seja efetuada.