03:34h • 20 de Agosto de 2018
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Café com Letras sobre Manoel Ribas acontece no dia 12 de novembro

Fernando Fontana desvenda Manoel Ribas

03/11/2015

A APMP, por meio da Diretoria Cultural, realizará no dia 12 de novembro mais uma edição do Café com Letras. O tema deste encontro será “Desvendando Manoel Ribas” com o convidado especial, o advogado, Fernando Fontana.

O palestrante falará sobre a biografia de Manoel Ribas, que permaneceu a frente do nosso Estado por 13 anos – ora como interventor e ora como governador.

A palestra terá início às 19h, mas a partir das 18h30 todos estão convidados para o café de confraternização. O encontro será no salão nobre da sede administrativa da Associação, localizado na rua Mateus Leme, 2018, no Centro Cívico, em Curitiba.

Fernando Fontana lançou recentemente, no mês de setembro, o livro “Desvendando Manoel Ribas – O Homem, A Obra, O Mito”. Na obra, o autor desvenda a biografia do paranaense que governou por mais tempo o Paraná. Os textos abordam temas como o nascimento do personagem em Ponta Grossa e a mudança para o Rio Grande do Sul, o início da carreira política, o relacionamento com a imprensa, as transformações que realizou na educação, indústria, saúde, a criação de novos municípios, a vida familiar e muito mais.

O livro estará à venda durante o evento (*) e, logo após a palestra, haverá espaço para autógrafos.

(*) Pagamento somente em dinheiro.

Clique aqui e faça sua inscrição.

A APMP realizará a gravação do evento para propiciar que os demais colegas tenham acesso posteriormente.

 

Sobre Fernando Fontana

Advogado, Mestre em Administração pela Michigan State University (EUA), Empresário Rural, Diretor de Empresas em São Paulo e Curitiba e Professor da FGV/São Paulo e FAE/Curitiba.

Fontana foi Secretário de Estado de Administração, do Interior e de Indústria e Comércio; Presidente do BRDE e do INSS-Instituto Nacional do Seguro Social.

Atualmente é Presidente do Conselho Deliberativo do CIEE/PR e Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná.

É casado com Theresa Christina Ribas Fontana neta de Manoel Ribas.