02:43h • 18 de Junho de 2018
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Curso de Comportamento em situação de Risco aconteceu em Maringá

As aulas contaram com a participação de 23 associados

29/07/2014

Nos dias 26 e 27 de julho a APMP realizou o curso de Comportamento em Situação de Risco, uma parceria entre a Associação e a Polícia Militar. Nesta segunda turma,  23 associados e dependentes participaram do curso e assistiram aulas de gerenciamento de crises, direção defensiva e evasiva, tiro defensivo e defesa pessoal.

As aulas foram divididas entre aulas práticas e teóricas. No sábado (26) na parte da manhã, os participantes tiveram as teorias e após o almoço foram divididos em duas turmas, uma com aula de direção evasiva e a outra de tiro defensivo.

No domingo (27) na parte da manhã, as turmas trocaram as aulas e realizaram, no período da tarde, o treinamento e a prova prática de Tiro, para a obtenção do laudo de capacitação técnica.

O objetivo do curso é propiciar conhecimentos teóricos e práticos em relação a situações de risco, como ameaça de artefatos explosivos, além de, instruir sobre as técnicas de direção evasiva e defensiva, empregadas em situação de atentados, emboscadas, perseguições e outras situações.

A capacitação ainda ofereceu aos participantes o conhecimento do funcionamento e do manejo de armas de fogo e apresentou as táticas elementares a serem empregadas em confrontos armados. Por fim, os associados aprenderam também como agir em defesa diante de agressores armados ou não, desenvolvendo autocontrole em situações de perigo. 

Confira aqui as fotos.