20:37h • 22 de Abril de 2018
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Deltan Dallagnol publica artigo sobre o julgamento no STF quanto a prisão de condenados

Observatório Social do Brasil cria abaixo-assinado para pressionar STF

03/04/2018

Na manhã da última segunda-feira, 02 de abril, o procurador da República e coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, publicou artigo no site UOL sobre a importante decisão que o Supremo Tribunal Federal (STF) tomará nesta quarta-feira, 04 de abril, se mantém ou não a prisão de condenados na 2ª instância. O artigo intitulado “A decisão no caso Lula e a impunidade sistêmica” alerta que não se trata de Lula, mas é a impunidade de TODOS os poderosos que está em jogo, na Lava Jato e demais operações.

Deltan ainda compartilhou em suas redes sociais que escreveu o artigo pois, para ele, “estamos prestes a ter uma justiça penal de faz de conta para poderosos, que passa a mensagem de que o crime compensa no Brasil”. Continuou pedindo que as pessoas compartilhem o artigo para que a população entenda os efeitos da decisão para toda sociedade!

Leia aqui o artigo.

Ainda, a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) emitiu nota pública reafirmando o "integral e irrestrito apoio à atual jurisprudência do STF que autoriza o início da execução da pena após condenação em 2ª instância” (veja aqui) e os promotores e procuradores de Justiça e os membros do Judiciário também publicaram nota técnica coletiva relacionada ao tema (divulgada por nós - veja aqui).

Na mesma linha, o Observatório Social do Brasil fez um abaixo assinado aberto para todos os cidadãos. Desta maneira, é possível que todos assinem e demonstrem ser a favor da prisão após a segunda instância.

Assine aqui!