01:57h • 10 de Abril de 2020
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Diretoria de Desenvolvimento Acadêmico inicia atividades com palestra no dia 10 de setembro

Eduardo Demetrio Crespo será o palestrante

02/09/2019

A APMP, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Acadêmico, promoverá uma palestra com o Professor Catedrático de Direito Penal Eduardo Demetrio Crespo, no dia 10 de setembro, às 19h, no salão nobre da sede administrativa, em Curitiba.

O convidado da noite palestrará sobre o tema “Consecuencias de la investigación sobre el cerebro para la configuración actual del Derecho penal”.

Esta atividade marca o início dos trabalhos da Diretoria Operacional de Desenvolvimento Acadêmico, capitaneada pelo associado Paulo César Busato, procurador de Justiça.

O evento é destinado aos associados, familiares, docentes, discentes e demais convidados.

Clique aqui e inscreva-se (Inscrições até 09 de setembro).

Observação: A APMP emitirá declaração aos participantes com base na lista de presença.

Sobre o Palestrante

Eduardo é nascido na Suíça (1970). É formado em Direito (1993) e doutorado pela Universidade de Salamanca (1997). Desde 2010, é professor Catedrático de Direito Penal na Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade de Castilla-La Mancha, em Toledo (Espanha), da qual foi vice-reitor de estudos jurídicos (2003-2004).Crespotambémparticipou de conferências e palestras em universidades espanholas e estrangeiras.

É membro de vários conselhos consultivos e comitês científicos nacionais e estrangeiros, além de ser pesquisador do Instituto de Direito Penal Europeu e Internacional da UCLM e do Instituto de Ciências Forenses e de Segurança da UAM. Diretor da Coleção Básica de Bibliotecas de Direito Penal e Ciências Criminais, editado por Iustel e pelo Curso de Pós-Graduação em Direito Penal Econômico e Empresarial da UCLM. Reconhecimento da trajetória acadêmica e profissional concedida pelo Instituto Ibero-Americano de Direito Penal (2015).