20:41h • 17 de Junho de 2018
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Diretoria de Esportes realiza reunião na APMP

Futebol, Tênis, Corrida e Ginástica estão na agenda de atividades de 2018

16/02/2018

O Presidente da APMP, Cláudio Franco Felix, e os Diretores de Esportes, Danillo Pinho Nogueira Gustavo Bravo, estiveram reunidos na sede administrativa da APMP. Durante o encontro, os diretores definiram as atividades esportivas para este ano de 2018. No calendário, já constam o tradicional torneio de reinauguração de campo, realizado juntamente com o torneio de tênis, ambos na chácara de Colombo, e os amistosos de futebol nas sedes do interior. Ainda, os diretores decidiram por dar continuidade ao grupo de ginástica e ao grupo de corrida, bem como conversaram sobre a manutenção dos espaços destinados à prática esportiva nas sedes da APMP.

Participou também da reunião o professor Mauro Ribas. Mauro foi contratado para ser o técnico de futebol dos jogos na chácara e quem preparará os atletas para o Torneio Nacional.

O novo técnico é formado em Educação Física (Licenciatura e Bacharelado) e traz em seu currículo a atuação como jogador de futebol amador nos clubes Atlético Paranaense e Colorado; na Seleção Paranaense e Seleção Brasileira Sub18 (quando jogou na França) e como atleta de futsal no Clube Curitibano. Como jogador de futebol profissional, Mauro passou pelos clubes ColoradoXV de Jaú, na cidade de Jaú/SP; Brooklyn Cosmos, em New York City, nos EUA; e Grasshopers, em Zurich, na Suíça.

Ribas possui cursos de arbitragem de futebol 7 society, futebol de praia, basquetebol e  natação, além de cursos de treinador. Ainda, conta com a experiência como professor e técnico de futebol da Sociedade União Juventus, do Santa Mônica Clube de Campo, na Sociedade Educacional Positivo, da Prefeitura de Almirante Tamandaré e do Clube Atlético Paranaense. Também atuou como professor de natação, de educação física, de musculação, de beach soccer e de futevôlei.

Por fim, Mauro foi coordenador de esportes de algumas instituições, entre elas da própria APMP, atuando de 2009 a 2013.