08:45h • 20 de Outubro de 2019
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Diretoria e associados da APMP participam do 23º Congresso Nacional do Ministério Público

Evento ocorreu de 04 a 06 de setembro

12/09/2019

O 23º Congresso Nacional do Ministério Público ocorreu de 04 a 06 de setembro de 2019, em Goiânia/GO, e reuniu centenas de promotores e procuradores de Justiça de todo Brasi Esta edição foi organizada pela Associação Goiânia do Ministério Público e pela CONAMP. Diversos associados participaram da programação oficial, de reuniões, bem como defenderam teses.

Durante o congresso ocorreram diversas atividades com a presença da Diretoria e de associados da APMP. Confira:

Reunião CONAMP – 04 de setembro

Na tarde do dia 04 de setembro, a 2ª Vice-Presidente da APMP, Nayani Kelly Garcia, representando a APMP, participou da 17ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da CONAMP. Na oportunidade, estiveram presentes também ex-presidentes da entidade: José Cabral Netto, Milton Riquelme (associado da APMP), Achiles Siquara, José Carlos Cosenzo, César Bechara Nader Mattar Jr e Norma Cavalcanti.

A pauta de discussão contou com assuntos institucionais e de interesse associativo, como a Reforma da Previdência e a PEC 58/19; a Campanha de valorização do Ministério Público e fortalecimento da carreira; e o Calendário de eventos, com o anúncio da data do Torneio Nacional de Futebol Society de 2020 para 11 a 14 de junho, no Amazonas (Confira aqui todos os detalhes da reunião).

 

Almoço com o Governador de Goiás – 05 de setembro

Já no dia 05 de setembro, Nayani e demais integrantes do Conselho Deliberativo da CONAMP participaram do almoço institucional com o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado.

 

Reunião Comissão Nacional de Mulheres e Painel Equidade de Gênero – 05 de setembro

A Comissão Nacional de Mulheres da CONAMP realizou reunião no dia 5 de setembro. A 2º Vice-Presidente da APMP e coordenadora da Comissão Nacional, Nayani Kelly Garcia, presidiu o encontro. As associadas Samia Saad Gallotti Bonavides, procuradora de Justiça, e Mariana Dias Mariano, promotora de Justiça, também acompanharam a reunião.

A comissão das mulheres discutiu sobre um questionário proposto às associações afiliadas à CONAMP de identificação do perfil das associadas por estado. Discutiu-se ainda a apresentação ao conselho deliberativo da CONAMP de iniciativas de fomento ao protagonismo de procuradoras e promotoras de Justiça.

Ainda, no mesmo dia, a comissão de mulheres organizou o painel “Equidade de Gênero: Desafios, Conquistas e Perspectivas”, que integrou a programação oficial do Congresso Nacional do MP. Nayani presidiu a mesa de debates que contou com a presença de Ivana Farina Navarrete Pena, Ivana Machado Bataglin, Livia Maria Santana Vaz e Maria Gabriela Prado Manssur. Durante o painel, dirigentes associativos assinaram uma moção de compromisso em criar comissões e/ou diretorias específicas de mulheres nas afiliadas à CONAMP. As associações, que já possuem órgão semelhante, assinaram o documento firmando o propósito de apoio com a causa.

 

Lançamento da Campanha Nacional – Ministério Público Forte. Pra mim, pra você, pro Brasil.

Durante o Congresso, foi lançada a Campanha Nacional da CONAMP e Associações Afiliadas: “Ministério Público Forte. Pra mim, pra você, pro Brasil”.   A Diretora de Assuntos Institucionais da APMP, Aysha Sella Claro de Oliveira, participou do lançamento.

A mobilização tem o propósito de reunir os promotores, os procuradores de Justiça e a sociedade em defesa do Ministério Público, para fortalecer a atuação e a autonomia do MP no combate à corrupção e na defesa da democracia!

O principal meio de divulgação da campanha será nas redes sociais. Acompanhem.

 

Confraternização da APMP no Congresso - 05 de setembro

A Diretoria Social e de Turismo da APMP, por meio da Diretora Ana Carolina Pinto Franceschi, na noite o dia 05 de setembro, promoveu uma confraternização para os(as) associados(as) presentes no Congresso Nacional. O encontro ocorreu no mezanino do Bahrem Bar e Restaurante, localizado em Goiânia/GO e reuniu também familiares dos (as) associados (as).

A noite de congraçamento foi agradável e todos puderam aproveitar. Confira as fotos:

 

Associados Tesistas

Durante o Congresso diversos membros do Ministério Público apresentaram teses. O Paraná novamente foi destaque com dezesseis associados (as) autores de teses. As doze teses apresentadas foram aprovadas. A Diretoria da APMP parabeniza a todos!

Confira abaixo os(as) autores(as) das teses apresentadas no evento:

- Cassio Mattos Honorato;

- Fernanda Nagl Garcez;

- Mabiane Czarnobai Message;

- Mariana Dias Mariano;

- Mariana Seifert Bazzo;

- Murilo Cezar Soares e Silva;

- Priscila da Mata Cavalcante;

- Rafael Pereira;

- Roberta Franco Massa;

- Rogerio Rudiniki Neto;

- Samia Saad Gallotti Bonavides;

- Susana Broglia Feitosa de Lacerda;

- Thimotie Aragon Heemann;

- Ticiane Louise Santana Pereira;

- Willian Buchmann;

- Wilson José Galheira.

Clique aqui e leia as teses.

 

Encerramento do Congresso Nacional - 06 de setembro

A 2ª vice-presidente da APMP, Nayani Kelly Garcia, compôs a mesa de encerramento do 23ª Congresso Nacional. A palestra com o tema “Ministério Público, Direitos Fundamentais e Democracia” foi proferida pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Nayani, em nome da CONAMP, realizou uma breve homenagem e entregou uma placa de reconhecimento a Raquel. 

 

Fotos: Arquivo Pessoal de Associados, CONAMP e AGMP.