18:58h • 17 de Fevereiro de 2018
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Evento no MPPR marca as comemorações do Dia do Servidor

Confira a programação

27/10/2015

Uma programação especial em Curitiba e em outras cinco comarcas do interior do Estado marcará, nesta quarta-feira (28), o Dia do Servidor no Ministério Público do Paraná. Apresentações musicais, Feira do Livro e oficinas estão dentre as atividades a serem realizadas na capital, voltadas para membros, servidores, estagiários e funcionários terceirizados da Instituição.

No interior do Estado, as comarcas de Campo Mourão, Cascavel, Guarapuava, Londrina e Ponta Grossa também irão comemorar a data. Para isso, organizaram atividades variadas, também voltadas aos integrantes do MP-PR.

Curitiba – Na capital, a quinta edição do “Dia do Servidor” começa às 8h30, com apresentação musical e abertura da Feira do Livro pelo procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia. Durante todo o dia, os participantes poderão trocar suas obras literárias. No total, a Feira contabiliza mais de 800 exemplares, de todos os gêneros. Além das obras entregues este ano pelos integrantes da Instituição e de acervo já existente, foram arrecadadas obras de apoiadores culturais: Livrarias Curitiba, Editora UFPR, Livraria do Chain, Instituto Cultural de Jornalistas do Paraná e Editora CRV. Quem não tiver livros, poderá participar de ação solidária, trazendo, para troca, alimentos não perecíveis, que serão entregues para uma instituição beneficente.

A programação especial inclui ainda apresentações musicais do Trio Quintina e do Sexteto da Orquestra de Harmônicas, uma oficina de fotografia conduzida pelo fotógrafo Marcelo Elias e outra de textos criativos, com a jornalista e cronista Marleth Silva. Haverá também a Mostra de Talentos com a participação de membros, servidores, estagiários e funcionários terceirizados.

Em Curitiba, o evento é promovido pela Procuradoria-Geral de Justiça, por meio da Assessoria de Comunicação e do Cerimonial do MP-PR, com apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf). A iniciativa conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar) e da Cooperativa de Crédito Sicredi-Credjuris.

Interior – No interior, o Grupo de Mobilizadores das cinco comarcas que irão comemorar o Dia do Servidor preparou uma programação com atrações como concertos musicais, palestras motivacionais, sessão de cinema, show de talentos, oficina de artesanato, dentre outras.

A programação do Dia do Servidor no interior é uma iniciativa do Grupo de Mobilizadores da Instituição, com o apoio das coordenadorias administrativas das Promotorias de Justiça.

 

 

Com informações: MPPR