04:52h • 21 de Setembro de 2018
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Grupo de Estudos 'Mário Faraco' e 'Promotor Santa Rita' realizaram reuniões

Reuniões em Londrina e Umuarama

25/10/2017

No dia 10 de outubro de 2017, o Grupo de Estudos Promotor Santa Rita, de Londrina-PR, promoveu o evento “Economia do Crime: o crime compensa?”. O encontro foi realizado no Auditório da Sede do Ministério Público em Londrina, localizado na Rua Capitão Pedro Rufino, 605.

O encontro contou com a participação de membros do MP e integrantes da Polícia Civil e Militar da comarca de Londrina.

Na palestra, foram abordadas questões levantadas no estudo realizado pelo Professor Pery Francisco Assis Shikida, denominado “O crime compensa? Um estudo em estabelecimentos penais gaúchos selecionados”.

Pery Francisco Assis Shikida é professor associado da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioste), atuando no curso de Economia, Programa de Mestrado em Economia e no Programa de Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional e Agronegócio. Pós-doutor em Economia pela Fundação Getúlio Vargas/SP (2009), atualmente é assessor de Relações Internacionais da Unioeste.

Reunião 10/10/17 

Londrina-PR

E na semana seguinte, no dia 19 de outubro, o Grupo de Estudos Mário Faraco, de Umuarama-PR, realizou encontro no Fórum Tribunal de Justiça de Umuarama, localizado na Rua Desembargador Antônio Ferreira da Costa, 3693 - Zona I.

Na oportunidade, o promotor de Justiça Paulo Sergio Marckowicz de Lima ministrou estudos com os participantes sobre o tema “Nulidades e Quesitação no Tribunal do Júri”.

Paulo Sergio Markowicz de Lima atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminal, do Júri e de Execuções Penais.

Reunião 19/10/17

Umuarama-PR