10:03h • 20 de Janeiro de 2020
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Indicação do Ministério Público do Paraná ao CNMP e ao CNJ

Eleições aconteceram no dia 05 de março

06/03/2015

Na última quinta-feira, 5 de março, foram eleitas e indicadas pelo procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, as candidatas do Ministério Público do Paraná que irão concorrer a vagas no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ambos os pleitos tiveram candidatas únicas: a promotora de Justiça Valéria Féres Borges concorreu à vaga do CNMP e a procuradora de Justiça Maria Tereza Uille Gomes à vaga do CNJ.

CNMP – Com 339 votos, a promotora de Justiça Valéria Féres Borges foi eleita e indicada para concorrer à vaga no CNMP. Participaram do pleito 493 eleitores, sendo registrados 104 votos em branco e 50 nulos.

CNJ – Já para a vaga do CNJ, foi eleita e indicada a procuradora de Justiça Maria Tereza Uille Gomes, com 420 votos. Participaram da votação 500 eleitores, sendo registrados 50 votos em branco e 30 nulos.

Indicações – As indicações das candidatas eleitas foram feitas, a saber: a do CNMP para o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG); e a do CNJ procurador-geral da República, Rodrigo Janot. 

O nome de Valéria Féres Borges comporá a relação de integrantes do Ministério Público brasileiro da qual serão escolhidos seus três representantes, no CNMP, pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG). O CNPG irá reunir-se no dia 13 de abril para realizar essa escolha entre os candidatos indicados pelos procuradores-gerais de Justiça de cada Estado. 

Já a indicação Maria Tereza Uille Gomes será encaminhada ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que dentre as indicações de todo o Brasil fará a escolha do membro do MP que integrará o CNJ.

Com informações: MPPR