04:41h • 23 de Outubro de 2018
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Últimos dias de inscrições para o Congresso Estadual

Prazo se encerra no dia 10 de outubro

08/10/2014

As inscrições para o Congresso Estadual do Ministério Público do Estado do Paraná se encerram no próximo dia 10 de outubro, sexta-feira. O evento acontecerá entre os dias 5 e 8 de novembro, no Hotel Bourbon Cataratas, de Foz do Iguaçu, e terá como tema principal “Corrupção e sua Persecução”.

A inscrição deve ser feita pelo site do congresso, onde o associado poderá conferir as opções de estadia.

Ajuda de Custo

A Procuradoria-Geral de Justiça, apoiadora do Congresso, auxiliará os membros do MP com ajuda de custo.

Audiências Judiciais

A Corregedoria-Geral da Justiça, atendendo ao pedido do Procurador-Geral de Justiça e do Presidente da APMP, expediu ofício circular a todos os magistrados, solicitando que as pautas de audiências fossem flexibilizadas para facilitar o comparecimento dos Promotores de Justiça ao Congresso.

Fórum

O site, além das inscrições, também apresenta os fóruns. Esse ambiente digital comtempla os cinco eixos pertinentes ao assunto corrupção e estará aberto até o dia 1º de novembro. Para participar, o associado deverá entrar com sua senha e login no acesso restrito do site da associação.

Os grupos de estudos também estão abordando em suas reuniões ordinais os eixos disponíveis nos fóruns, para que as conclusões e discussões possam ser compartilhadas no ambiente digital, contribuindo para o aproveitamento das palestras e discussões que serão realizados no congresso.

Os cinco eixos tratados são: “Ações de Controle Externo da atividade policial no combate à Corrupção”, “Efetividade e eficácia na repressão à Corrupção: Atuação Processual”, Mecanismos e instrumentos de prevenção e combate à Corrupção no crime e improbidade administrativa”, “Corrupção Pública e seus reflexos nas diversas áreas” e “Patrimônio Público X Gaeco: Necessidade de Aproximação”.

Os associados que tiverem dúvidas em relação à inscrição e o evento poderão entrar em contato com a associação, pelo telefone (41) 3352-2913, ou pelo e-mail administrativo@apmppr.org.br.