15:59h • 20 de Outubro de 2017
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Maria Tereza Uille toma posse nesta terça-feira (13) como conselheira do CNJ

Solenidade ocorrerá no Plenário do CNJ, em Brasília

13/06/2017

A associada Maria Tereza Uille Gomes, procuradora de Justiça aposentada, tomará posse como conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta terça-feira, dia 13 de junho. A cerimônia antecederá a 253ª Sessão Ordinária do referido Conselho e acontece no Plenário do CNJ, em Brasília, às 11h45.

A procuradora ocupará a vaga decorrente do término do mandato do conselheiro Emmanoel Campelo de Souza Pereira, para o biênio 2017-2019. Indicada pela Câmara dos Deputados, ela assume uma das vagas dedicadas a cidadãos de notável saber jurídico.. Maria Tereza foi sabatinada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado em 15 de março, teve sua indicação aprovada pelo Plenário da Casa em 25 de abril e a nomeação publicada no Diário Oficial da União neste mês, em 16 de maio.

Maria Tereza ingressou no Ministério Público em 19 de março de 1987 e já foi Procuradora-Geral de Justiça do Estado do Paraná, Presidente de nossa Associação e Secretária de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado do Paraná. Ainda, foi Diretora-Presidente da Previdência Associativa do Ministério Público e da Justiça Brasileira – JUSPREV. Atualmente, integra como membro titular o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, órgão subordinado ao Ministério da Justiça responsável por propor diretrizes, sugerir metas e prioridades para a política criminal e penitenciária no país.