16:50h • 14 de Dezembro de 2018
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

MPPR tem novo subcorregedor-geral

Francisco José Albuquerque de Siqueira Branco assumiu o cargo na terça-feira (4)

05/10/2016

O procurador de Justiça Francisco José Albuquerque de Siqueira Branco assumiu na última terça-feira, 4 de outubro, o cargo subcorregedor-geral do Ministério Público do Paraná (Resolução 4657-PGJ), passando a atuar ao lado do corregedor-geral, Arion Rolim Pereira. Francisco Branco sucede o procurador de Justiça Domingos Thadeu Ribeiro da Fonseca.

É a segunda vez que o procurador ocupa o cargo de subcorregedor-geral (a primeira foi em 2004, durante a gestão do então corregedor-geral José Ivany de Oliveira Viana). “Assumo o cargo com a força e o desejo de acertar, de bem atender ao Ministério Público do Paraná. Encaro a designação como uma missão, que recebo com o maior respeito e seriedade”, salientou o novo subcorregedor-geral, acrescentando ser “uma satisfação integrar a equipe da Corregedoria-Geral, que tem atuado com tanta seriedade, produzindo importantes resultados”.

Natural de Curitiba, o novo subcorregedor-geral graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná, em 1974. Ingressou na carreira do Ministério Público do Paraná em 1981, como promotor substituto na comarca da Lapa. Atuou também nas comarcas de São Miguel do Iguaçu, Francisco Beltrão, São José dos Pinhais e Curitiba. Na capital, trabalhou por 10 anos na 1ª Vara Criminal de Curitiba, sendo promovido ao cargo de procurador de Justiça em 2001. Antes de assumir a subcorregedoria-geral, integrava e coordenava o 4º Grupo da Procuradoria de Justiça Criminal.

 

Fonte: MPPR