16:00h • 20 de Outubro de 2017
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Mário Luiz Ramidoff lança livro nesta segunda, 14 de agosto

Coquetel de lançamento ocorre no Tribunal de Justiça

11/08/2017

O Desembargador Mário Luiz Ramidoff convida os associados da APMP para o coquetel de lançamento do livro “Stalking: Atos persecutórios obesessivos ou insidiosos”. O evento ocorrerá na próxima segunda, dia 14 de agosto, a partir das 19h, na esplanada do Prédio Anexo do Tribunal de Justiça Paraná, na Praça Nossa Senhora de Salete, s/n, Centro Cívico, em Curitiba.

A obra será lançada pela editora Grupo Editorial Letramento e contém, além de Ramidoff, o Professor Cesare Triberti como autor.

Durante o evento, os dois autores assinarão exemplares da obra, que serão vendidos por R$ 70,00.

Sobre o Livro

O livro tem o objetivo de trazer à discussão uma nova maneira de violência contra a pessoa. Realizada a partir de desvios associativos e psicossociais do agente a quem se atribui a prática dessas condutas consideradas delituosas, e, atualmente, potencializada pelas inúmeras formas tecnológicas – como, por exemplo, a rede mundial de computadores – que facilitam a comunicação humana.

A obra se inicia com a abordagem de inúmeros casos de ameaça e de violência perpetrados contra a pessoa em razão mesmo dos desvios associativos e psicossociais do agente que se vale da convivência familiar, comunitária e social, para, assim, constranger, perseguir, vulnerabilizar, e, por fim, tornar cativa a vítima, tomando-a, por assim dizer, como “sua” propriedade, enfim, como “seu” objeto, e, como seu objetivo de persecução.