21:03h • 13 de Novembro de 2018
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Nota de Falecimento

Antero da Silveira

17/01/2018

É com grande pesar que comunicamos o falecimento do associado Antero da Silveira, aos 88 anos de idade, procurador de Justiça aposentado, pai do promotor de justiça Antero Egídio da Silveira.

O velório será realizado hoje, 17 de janeiro, a partir das 13h00, na Capela 01, no Cemitério Parque Iguaçu, localizado na Rua Nicolau José Gravina, 292 - Cascatinha, em Curitiba-PR. E o sepultamento ocorrerá hoje também (17/01), às 17h00, no mesmo local.

Aos familiares e amigos, nossas condolências e solidariedade.

Associado marcou história no MP

Antero da Silveira ingressou no Ministério Público em meados de 1957, em Paranavaí, inaugurando uma carreira a que devotou a sua vida e só encerrou após 55 anos de serviço.

Na instituição, atuou com grande dedicação, sempre como modelo oficial do promotor, como fiscal da lei e agente de sua execução. Foi Corregedor-Geral três vezes, muito severo ao representar o cargo, buscava cobrar o desempenho e a eficiência na Corregedoria.

Antero serviu o Ministério Público com fiel dedicação e consciência, uma prova de que sua carreira foi uma autêntica vocação.

É profundamente lamentável a notícia do passamento do Dr. Antero da Silveira. Afirmo e reafirmo os nossos sentimentos mais profundos porque o Dr. Antero sempre foi um baluarte e o modelo exemplar de um aguerrido membro do Ministério Público do Paraná.

O Dr. Antero dedicou a sua vida à causa pública dando o melhor de sua fulgurante inteligência à nossa querida instituição. Foi Corregedor-Geral por mais de uma vez, tendo desempenhado essa relevante função com austeridade, mas também com muito carinho nos ensinamentos, principalmente aos jovens promotores de Justiça. 

Foi Procurador-Geral substituto por muitos e muitos anos, tendo sido verdadeiramente um professor dos Procuradores-Gerais titulares a quem assessorou.

Perdemos um grande amigo, mas dizemos que a sua lembrança ficará imovedoura entre todos os membros do MPPR.

Vá em paz, irmão nosso.

Luiz Chemim Guimarães - Orador da APMP, Ex-Procurador-Geral de Justiça.