18:10h • 06 de Dezembro de 2019
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Palestra sobre Educação e Planejamento Financeiro reuniu associados na APMP

Veja como foi

02/12/2019

No dia 21 de novembro, a APMP, por meio da Diretoria de Eventos Culturais, promoveu a palestra “Educação e Planejamento Financeiro - Selic 4,50% ao ano e reforma da previdência: como se posicionar diante deste cenário”. O encontro contou com a presença de associados e associadas, além de convidados.

O presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, abriu a palestra agradecendo a presença de todos no primeiro evento da categoria e comentou que o tema em foco despertou forte interesse dos associados.

Em seguida, Daniel Alberini iniciou o bate papo com os associados, a fim de esclarecer quais são as melhores formas de investir o próprio dinheiro, de forma segura e rentável, em longo prazo.

O palestrante comentou como o planejamento financeiro começou a mudar conforme o passar dos anos, visto que atualmente a expectativa de vida tem aumentado, com o auxílio do avanço tecnológico.

Segundo o economista, é preciso mudar a forma de cuidar do dinheiro, principalmente quando se trata da previdência, mas também quando se tratam de áreas diversas, como, por exemplo, os gastos mensais e o modo de consumo imediatista. Daniel explicou que é preciso mudar o pensamento do “querer consumir” e iniciar o pensamento de “começar a poupar”, para depois consumir, após um planejamento financeiro.

Na sequência, o palestrante indicou investimentos que, nos dias de hoje, são recomendáveis àqueles que pretendem diversificar seu portfólio.

Ao final do bate papo, Daniel Alberini respondeu as perguntas dos associados, esclarecendo diversas dúvidas em relação ao tema.

Para assistir a palestra completa, clique aqui.

Veja aqui as fotos do encontro.