06:01h • 21 de Outubro de 2018
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Posse dos novos promotores é celebrada em almoço promovido pela APMP

Almoço festivo reuniu mais de 70 pessoas

25/06/2015

A APMP realizou na última sexta-feira, 19 de junho, o almoço de posse para os novos Promotores. O almoço aconteceu no salão nobre da Associação e reuniu além dos quatro Promotores recém-empossados, mais de 70 convidados entre familiares, amigos e membros da Diretoria e do Ministério Público. Os rostos jovens dos empossados simbolizam o vigor que o Ministério Público do Paraná recebe.

A cerimônia de posse aconteceu na manhã do mesmo dia (19), no gabinete do Procurador-Geral de Justiça, na sede do MPPR.  João Eduardo Antunes Mirais, Adilto Luiz Dall'Oglio Junior, Cláudia Juliana Almeida Erbano, Guilherme Brainer Caetano, agora membros do Ministério Público, atuarão, respectivamente, nas comarcas de em Laranjeiras do Sul, Goioerê, Realeza e Iporã.

O promotor de Justiça Francisco Zanicotti, presidente da Associação Paranaense do Ministério Público, durante a posse falou dos novos promotores como agentes de transformação social. “Há uma decisão que deve ser refeita todos os dias, que é de fazer o bem, de retribuir, sempre, tudo com o bem. Os corruptos e os mal intencionados não vão gostar da atividade de vocês, e vocês terão que retribuir com serenidade, tranquilidade e firmeza, mas com o bem: o bem para a sociedade. É assim que vemos nosso procurador-geral agindo, é assim que age a nossa Instituição, e é essa decisão que deve ser refeita no nosso dia a dia”, destacou o presidente da APMP.

Após o fim da solenidade de posse, os novos associados e convidados foram recepcionados no almoço de confraternização. Durante o evento os novos Promotores brindaram, com seus familiares e amigos, ao som da dupla Lidia Brandão e Beto Blues, essa importante conquista com muita alegria e entusiasmo.

Com uma bela voz, a Promotora de Justiça, Cláudia Juliana Almeida Erbano, surpreendeu a todos quando cantou o clássico do MPB Wave, de Tom Jobim.

Logo em seguida, os recém-empossados foram recepcionados na sala da presidência quando foram apresentados aos serviços da APMP, Mútua e PROMED e se filiaram à entidade de classe (Veja as fotos).

Confira as fotos do almoço aqui.