16:04h • 20 de Outubro de 2017
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Presidente da APMP em Brasília

Cláudio Franco Felix participa da posse de Raquel Dodge

18/09/2017

Nesta segunda-feira, 18 de setembro, o presidente da APMP, Cláudio Franco Felix, está em Brasília e participou da posse de Raquel Elias Ferreira Dodge como procuradora-geral da República.

A posse ocorreu nesta segunda-feira, as 08h, no Auditório Juscelino Kubitschek, na Procuradoria Geral da República (PGR), em Brasília, devido ao final do mandato de Rodrigo Janot, que ocupava o cargo desde setembro de 2013.

Primeira mulher a ocupar o cargo, Raquel Dodge pretende reforçar o combate à corrupção, a defesa dos direitos humanos, constitucionais e do meio ambiente, valorizando todas as áreas do Ministério Público Federal (MPF).

Raquel Dodge ingressou no MPF em 1987 e atuava como subprocuradora-geral da República desde 2008. Dodge é membro do Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF) pelo terceiro biênio consecutivo e foi coordenadora da Câmara Criminal do MPF.

Norma Cavalcanti, presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), também participou da posse. 

Ainda na parte da manhã de hoje (18/09), as 10h, Cláudio participou da sessão solene do Congresso Nacional em comemoração aos 45 anos da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

A sessão ocorreu no Plenário do Senado, em Brasília, e teve a presença de parlamentares, magistrados e membros do Ministério Público. 

E nesta terça-feira, 19 de setembro, o presidente da APMP segue em Brasília e participa de reunião com integrantes do Conselho Deliberativo da CONAMP, para tratar de assuntos institucionais e associativos. 

 

Fotos 18/09/2017

Procuradoria Geral da República 

 

 

 

 

Congresso Nacional - 45 anos Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) 

 

 

 

 

 Fotos 19/09/2017

Reunião na CONAMP

 

 

 

Matéria atualizada em 19/09, às 11h58min.