03:59h • 20 de Março de 2019
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Presidente e diretores da APMP em Brasília para reunião e festividade da CONAMP

Associado foi um dos homenageados da noite e recebeu Medalha da Ordem do Mérito

13/12/2018

Na última terça-feira, 11 de dezembro, o presidente da APMP, Cláudio Franco Felix, esteve em Brasília e participou da reunião do Conselho Fiscal da CONAMP. Cláudio, que é presidente do Conselho, e demais integrantes avaliaram as contas da atual gestão da Associação Nacional.

Os associados Luiz Celso de Medeiros, 2º Vice-Presidente e Diretor de Aposentados e Pensionistas da APMP, Nayani Kelly Garcia, Diretora de Mulheres Associadas da APMP e coordenadora da Comissão Nacional de Mulheres da CONAMP, Régis Rogério Vicente Sartori, Diretor de Apoio aos Grupos de Estudos da APMP; William Buchmann, Diretor Executivo da PROMED e membro auxiliar da Corregedoria Nacional do MP; Milton Riquelme de Macedo, procurador de Justiça, e Cristiane Podgurski, membro auxiliar da Corregedoria Nacional do MP, também estiveram em Brasília.

Reunião CONAMP

Na quarta-feira, dia 12 de dezembro, Nayani Kelly Garcia participou da X Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da CONAMP - biênio 2018/2020.

Na reunião, integrantes do Conselho Deliberativo da CONAMP trataram de assuntos relativos ao planejamento do Congresso Nacional do Ministério Público (MP) 2019, que ocorrerá em Goiânia/GO, e do Torneio Nacional de Futebol Society do MP 2019, programado para ocorrer em São Luís/MA.

Também foram pautados na reunião assuntos de interesse associativo, como o Curso em Lisboa e os convênios da Associação Nacional. Os integrantes do Conselho falaram sobre a agenda do novo governo (Reformas Legislativas); a Reforma da Previdência; Medidas anticorrupção; e políticas remuneratórias (Auxílio-Moradia; Extrateto; entre outros) - Leia mais aqui.

Encontro com Roberto Livianu

Ainda na manhã de quarta, os associados da APMP estiveram com o promotor de Justiça de São Paulo, Roberto Livianu, ganhador do Prêmio Transparência e Fiscalização Pública 2018, na categoria Sociedade Civil, concedido pelo Instituto Não Aceito Corrupção.

Visita à Depurada Soraya Santos

Na sequência, Nayani, como coordenadora da Comissão de Mulheres da CONAMP, realizou uma visita à Deputada Federal Soraya Alencar dos Santos, coordenadora da Bancada Feminina da Câmara. A associada Cristiane Podgurski também participou do encontro.

Solenidade CONAMP

Já na noite de quarta-feira, 12 de dezembro, os diretores da APMP participaram da Solenidade de entrega da Medalha da Ordem do Mérito da Associação Nacional, seguida de coquetel, no Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça Militar.

A comenda, instituída em 2001, homenageia pessoas ou entidades que tenham prestado relevantes serviços ao Ministério Público. Nesta edição, a partir da perspectiva dos 30 anos da Constituição Federal de 1988, foram também agraciadas personalidades que tiveram atuação destacada durante a Assembleia Legislativa de 1987.

O associado Luiz Celso de Medeiros foi um dos homenageados da noite e recebeu das mãos de Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, presidente da CONAMP, e de Nayani Kelly Garcia a medalha de Ordem ao Mérito.  Para Medeiros, este reconhecimento deve ser transmitido a todos os membros do Ministério Público do Paraná que atuaram durante o período da Constituinte.

Nosso objetivo não é a homenagem pela homenagem. Fundamentalmente, nosso desejo é que possamos continuar, de geração em geração, cultuando e exercitando a crença de que, com um Ministério Público forte e independente, será muito mais fácil construir uma sociedade mais justa, mais igualitária e mais feliz. Esse é o verdadeiro sonho que queremos compartilhar com todos”, disse em discurso o presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo.

Também foram homenageados outros membros do Ministério Público Brasileiro: o promotor de Justiça aposentado da Paraíba, Agassiz Amorim Almeida; o procurador de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto; a procuradora de Justiça aposentada do MPDFT, Elza Rodrigues Lugon; ao procurador de Justiça aposentado do MPDFT, Gilcan Correia de Queiroz (in memorian); o procurador de Justiça aposentado de São Paulo, Hugo Nigro Mazzilli; o Subprocurador-Geral de Justiça Militar, Jorge Luiz Dodaro; e o procurador de Justiça de São Paulo, Walter Paulo Sabella.

Reunião CONAMP

 

Encontro com Roberto Livianu

 

Reunião com Deputada Federal Soraya Santos 

 

Solenidade CONAMP