17:05h • 20 de Setembro de 2018
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Reunião Grupos de Estudos ocorre neste sábado e traz palestrante do MPRS

Após palestra haverá confraternização com costela fogo de chão

19/02/2018

A Diretoria de Apoio aos Grupos de Estudo, por meio de seus Diretores Claudia Rodrigues de Morais Piovezan e Régis Rogério Vicente Sartori, bem como os Grupos de Estudo de Curitiba, Região Metropolitana e Paranaguá/Litoral, respectivamente representados pelos coordenadores Cynthia Maria de Almeida Pierri, Ricardo Casseb Lois e Leonardo Dumke Busatto, vem, por meio deste, convidar os colegas para a reunião dos grupos de estudos no dia 24 de fevereiro (sábado) pela manhã, às 09h, na qual haverá uma palestra com Fábio Costa Pereira, Procurador de Justiça do Rio Grande do Sul, com o tema “A Escolha Racional e o Crime: da Teoria à Prática!”. A reunião ocorrerá no Auditório da sede Administrativa da APMP.

Após, haverá um churrasco de confraternização na Sede Campestre (chácara em Colombo), com uma costela fogo de chão.

As confirmações poderão ser realizadas até o dia 21 de fevereiro, com a Cerimonial da APMP pelo telefone 41 3352-2919, a fim de possibilitar a compra da carne, bebidas e a realização dos preparativos, com o propósito de receber bem os colegas.

Sobre o palestrante - Fábio Costa Pereira

Procurador de Justiça do Rio Grande do Sul, atua na 3ª Câmara Criminal. Mestrando em Diplomacia e Política Externa na Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales UCES - Buenos Aires. Especialista em Inteligência Estratégica, Escola Superior de Guerra, RJ (2009). Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, Faculdade de Direito da UFRGS (1987). É Membro Honorário da Força Aérea Brasileira. Foi agraciado com a Ordem do Mérito Alferes Joaquim José da Silva Xavier, no grau de Grande Oficial. É palestrante em Inteligência de Segurança Pública. Palestrante convidado no Curso Avançado de Inteligência para Oficiais da Aeronáutica, do Centro de Inteligência da Aeronáutica. Atuou como Promotor-Assessor junto à Subprocuradoria-Geral para assuntos institucionais do Ministério Público do RS. Coordenou o Núcleo de Inteligência do Ministério Público do RS (NIMP/RS). Coordenou o Comitê Executivo do Comitê Interinstitucional de Combate à Pirataria no âmbito do RS. Integrou o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), tendo assento no Grupo de Segurança Institucional (GSI) (2009-2011). Participou do International Visitor Leadership Program, United States Department of State - Bureau of Educational and Cultural Affairs, em Washington D.C. e Nova York (2010). Idealizou e coordenou o Projeto Bem Legal do Ministério Público do RS (2010). Integrou a Força-Tarefa de Combate aos Jogos Ilícitos FTBingos. Co-idealizou e coordenou o Projeto Alquimia do MP/RS (2007-2009). Foi Conselheiro indicado pela Administração Superior do Ministério Público para atuação no Conselho Superior de Polícia Civil (2007-2008). Palestrante convidado do Laboratoire de Psychopathologie Clinique et Psychanalyse - Universite de Provance (AIX-MARSEILLE I) - Thème: Évaluation clinique, interprétation psychopathologique et pronostic dês troubles primaires chez Le pré-adolescente et l adolescent (2007). Designado pela Administração Superior do Ministério Público para compor o Grupo Interdisciplinar de Pesquisa GIPEMP (2005-2007). Concluiu o Curso Livre Psicologia Jurídica (2005). E atuou como Promotor de Justiça Corregedor (1998-1999).

 

Contamos com a sua presença!

 

Leonardo Dumke Busatto

Grupo de Estudo Celso Peixoto Ribas

 

Cynthia Maria De Almeida Pierri

Grupo de Estudo Aristeu Santos Ribas

 

Ricardo Casseb Lois

Grupo de Estudo Aparecido Rodrigues

 

Régis Rogério Vicente Sartori

Diretoria de Apoio aos Grupos de Estudos

 

Claudia Rodrigues de Morais Piovezan

Diretoria de Apoio aos Grupos de Estudos