15:35h • 12 de Dezembro de 2017
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Senado aprova Raquel Dodge para a PGR

Posse ocorrerá em 17 de setembro

13/07/2017

O Plenário aprovou na última quarta-feira (12) a indicação de Raquel Dodge para o cargo de procuradora-geral da República. Foram 74 votos a favor, um contra e uma abstenção. Ela deve tomar posse em 17 de setembro, quando acaba o mandato do atual procurador-geral, Rodrigo Janot.

Mais cedo, ela havia sido sabatinada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde foi aprovada por unanimidade. O relator da indicação foi o senador Roberto Rocha (PSB-MA).

- Pela primeira vez na história CCJ um candidato à Procuradoria-Geral da República foi aprovado pela unanimidade dos titulares. No Plenário, quase a unanimidade. A procuradora Raquel Dodge tem 30 anos de Ministério Público. E, pela primeira vez em sua história, o MPF tem uma mulher como chefe - afirmou Roberto Rocha.

O presidente do Senado, que geralmente só vota em situações de empate, defendeu o nome de Raquel Dodge em Plenário. Eunício Oliveira acompanhou a sabatina da indicada na CCJ.

- Vi a apresentação da nova procuradora. Acompanhei as respostas ao relator e, de tão convencido que fiquei, votei aqui também no dia de hoje. Nunca houve indicação [à PGR] aprovada com quórum tão elevado e favorável a candidato submetido a esse Plenário - disse Eunício.

 

Com informações: Agência Senado

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado