09:41h • 19 de Fevereiro de 2019
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Torneio de Futebol homenageou Hélio Antonio Ferreira

Uma noite saudosa na Chácara de Colombo

08/02/2019

Logo no início do ano já é tradição o Torneio de Futebol que reinaugura o Campo I, na Chácara de Colombo. Neste ano, os atletas, frequentadores da sede da Associação, sugeriram homenagear o colaborador Hélio Antonio Ferreira, falecido em novembro de 2018, com o nome da competição.

O Torneio ocorreu na última terça-feira, dia 05 de fevereiro, e contou com uma significativa participação, 51 atletas inscritos (entre associados, dependentes e convidados). Ainda, prestigiaram o evento alguns associados que jogam tênis na chácara.

Antes do apito do árbitro, os jogadores e demais participantes se reuniram no Campo I e realizaram uma breve cerimônia de homenagem ao saudoso caseiro da APMP, conhecido por todos como Seu Hélio. Os familiares do homenageado também estavam presentes e receberam com carinho as palavras de gratidão proferidas pelos associados.

Iniciou a homenagem o associado Maurício Cirino dos Santos, lembrando que quando aconteceu o falecimento, quase que a totalidade dos jogadores estavam no Torneio de Futebol Society do MP, em Porto Alegre, razão que infelizmente impossibilitou que pudessem estar presente no velório e sepultamento. “Estávamos no campo de jogo, quando recebemos a triste notícia. Acredito que em homenagem a ele, demos o nosso melhor nos jogos e tivemos o melhor desempenho dentro da competição”, declarou.

Na sequência, o associado Acir Bueno de Camargo entregou um buquê de flores à Dona Ivone, esposa do Hélio. Acir lembrou que o caseiro foi contratado em 1996, na gestão do colega Jair Cirino, e comentou que conhece de longa data a família do falecido, razão pela qual tinha uma amizade muito grande com o homenageado.

Após a entrega das flores, o associado Antonio Cesar Cioffi de Moura também realizou um breve discurso, destacando a amizade e a disposição de ajudar de Helio. 

Encerrando a homenagem, o associado Jair Cirino dos Santos, ex-presidente da APMP, entregou a placa de homenagem aos familiares de Hélio com os seguintes dizeres: “A Associação Paranaense do Ministério Público tem a honra de homenagear o Sr. Hélio com o nome do Torneio de Futebol de 2019, em reconhecimento pelos anos de parceria nos jogos de Futebol da chácara de Colombo”.

 Ainda, o Diretor de Esportes da APMP, Gustavo Bravo, presenteou aos netos do Seu Hélio, Kauã e Stela, com duas bolas de futebol, compradas pelo associado Luiz Roberto Merlin Cleve. Kauã, como forma de prestigiar a família do homenageado, deu o primeiro chute do torneio.

BOLA EM JOGO

Esta edição contou com quatro times, que receberam os nomes de Clubes da Suburbana de Curitiba: Capão Raso (time de verde), Santa Quitéria (time de amarelo), Trieste (time de azul) e Vila Fanny (time de branco).

O primeiro jogo entre Capão Raso e Santa Quitéria acabou empatado no tempo normal e a disputa foi para os pênaltis. Santa Quitéria levou a melhor e venceu. No jogo 02, Vila Fanny enfrentou Trieste no campo II e ganhou o certame.

Na segunda rodada, Capão Raso jogou contra o Vila Fanny e novamente a partida foi para os pênaltis. Capão Raso venceu. No segundo jogo, Santa Quitéria disputou com o Trieste e ganhou por 2 x 1.

Na sequência, o confronto entre Santa Quitéria e Vila Fanny acabou empatado e Vila Fanny ganhou nas penalidades. Trieste e Capão Raso empataram em 2 x 2, o que levou para os pênaltis. Capão Raso venceu e garantiu o terceiro lugar.

A final foi disputada entre Santa Quitéria e Vila Fanny. O jogo terminou empatado em 1x1 e o resultado beneficiou o time Vila Fanny, que jogava pelo empate.

Encerrados os jogos, foram entregues as medalhas aos 1º e 2º colocados. O campeão do Torneio foi o Vila Fanny e o Vice-Campeão o Santa Quitéria.

Logo após, todos os atletas e convidados participaram de um agradável jantar de confraternização, preparado pelo Buffet Due Chef, que contou com aproximadamente 60 pessoas. Durante o congraçamento, já no salão da chácara, foram entregues os troféus de Artilheiro, Goleiro Menos Vazado e Destaque do Torneio. Receberam o troféu de artilheiro da competição os jogadores André Vieira Saraiva de Medeiros e Bruno de Paula. O goleiro menos vazado foi o associado Rafael Osvaldo Machado Moura e o destaque do torneio foi o associado Denilson Soares de Almeida.

Veja aqui as fotos do Torneio.

 

RESULTADOS DO TORNEIO

1º Lugar: Vila Fanny - Time de Branco

2º Lugar: Santa Quitéria - Time de Amarelo

3º Lugar: Capão Raso - Time de Verde

4º Lugar: Trieste - Time de Azul

Artilheiros: André Vieira Saraiva de Medeiros e Bruno de Paula

Goleiro Menos Vazado: Rafael Osvaldo Machado Moura

Destaque do Torneio: Denilson Soares de Almeida

 

Clique aqui e confira a escalação de cada time.