20:38h • 17 de Junho de 2018
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

Notícias

Uma parte do seu Imposto de renda pode ajudar crianças com câncer

Associados da APMP são convidados a ajudar APACN

29/12/2014

Ainda dá tempo de fazer o bem! Não espere o próximo ano, comece já em 2014!

A APACN é uma das instituições que podem ser beneficiadas com o seu Imposto de Renda. A participação permite que os associados apliquem uma parte do imposto de renda devido, para a APACN. Na verdade não se trata de doar, mas sim de destinar um percentual do que é devido a um nos projetos aprovados.

Todos os contribuintes do imposto de renda, tanto pessoas jurídicas quanto pessoas físicas, podem destinar uma parte do imposto de renda para causas sociais através de doação ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCAT). As empresas podem destinar até 1% e as pessoas físicas até 6%.

Esta destinação não aumenta o imposto a pagar. Ao contrário, o valor é deduzido do imposto devido. Contudo, as doações através do Imposto de Renda devem ser realizadas até o dia 31 de dezembro de 2014 para serem integralmente repassadas à instituição.

 

Clique aqui e Faça sua doação. (www.criancaquerfuturo.curitiba.pr.gov.br)

A Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN) é uma instituição sem fins lucrativos, conhecida nacionalmente por ser a primeira Casa de Apoio do país criada para atender crianças carentes com câncer e pela excelência do trabalho que desenvolve aos pacientes e seus acompanhantes ao longo de 31 anos.

De acordo com dados do Serviço Social da APACN, de 2000 a 2013 foram registrados cerca de 18 mil e 486 atendimentos de crianças e acompanhantes na unidade Casa de Apoio. No mesmo período foram registrados pelo Setor de Planejamento (SEPLAN) da UFPr cerca de 285 mil e 72 atendimentos/procedimentos na segunda unidade da APACN: o Ambulatório Menino Jesus de Praga, dos pacientes de Curitiba, Região Metropolitana e de outros estados encaminhados pelo próprio HC, com o qual a APACN tem convênio desde 1988.

Para manter esta estrutura, a APACN conta com a ajuda da sociedade, com recursos provenientes de projetos, com a realização de eventos e campanhas, de doações, e da realização de bazares e outras alternativas de arrecadações.

De acordo com o presidente da APACN, Antonio Carlos dos Santos Lima entre essas ações de arrecadação de fundos, as doações que vêm do valor devido ao fisco, relativo ao Imposto de Renda, são as mais significativas por beneficiarem diretamente as crianças atendidas pela instituição. “Ao doar uma parte do valor devido do Imposto de Renda para a APACN, as pessoas físicas também se sentem beneficiadas porque sabem do direcionamento concreto, claro e transparente do seu imposto de renda, a um projeto de uma instituição séria”, afirma.

As doações recebidas pela comunidade, bem como, os investimentos realizados pela APACN na melhoria da infra-estrutura, no suprimento de todas as necessidades dos pacientes e acompanhantes e na execução de projetos são auditadas por uma empresa especializada, o que garante a lisura na utilização e aplicação dos recursos. 

 

 O processo para destinar parte do Imposto de Renda às crianças da APACN é simples:

 

1. Acessar o site: criancaquerfuturo.curitiba.pr.gov.br 

2. Clique aqui para doar

3. Formulário de doação

4. entidades/relação dos projetos aprovados

5. Escolha: Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia

6. Escolha o projeto da APACN que irá apoiar

7. Preencha os demais dados

8. Gerar a guia. Imprimir o boleto. Efetuar o pagamento

9. Um recibo do pagamento será enviado no e-mail cadastrado, para realizar a dedução do IR

 

Serviço:

DOE PARTE DO SEU IMPOSTO DE RENDA ÀS CRIANÇAS DA  APACN

Prazo final para doação integral: até 31/12/2014

Projetos da APACN:

 “Profissional Solidário 2014”

“Criança bem Nutrida”

www.criancaquerfuturo.curitiba.pr.gov.br

Informações: (41) 3024 7475 geral | 3091 7374 direto - Comercial APACN