09:01h • 18 de Setembro de 2020
Alterar Senha
Esqueci minha Senha

MultimídiaVídeos

Nesta sessão serão publicados vídeos com atividades realizadas pela Associação Paranaense do Ministério Público ou que envolvam a entidade e seus associados..

Navegue Abaixo:

LiveAPMP - Consensualidade, Improbidade Administrativa e o Acordo de Não Persecução Cível

Quarta Live da APMP, em parceria com a ESMP e a FEMPAR. O tema deste encontro foi "Consensualidade, Improbidade Administrativa e o Acordo de Não Persecução Cível". O associado Maurício Kalache, Procurador de Justiça do MPPR e Presidente da FEMPAR, foi o mediador e as palestrantes foram os associados Cláudio Smirne Diniz e Renato de Lima Castro, Promotores de Justiça do MPPR.

Vídeos
  • Mensagem de Dia dos Pais - 09 de agosto de 2020

    Um feliz dia a todos os pais da Associação Paranaense do Ministério Público!

  • LiveAPMP - 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

    Terceira Live da APMP, em parceria com a ESMP e a FEMPAR, que contou com o tema "30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente - Um olhar prático sobre a execução da política pública". O associado David Kerber de Aguiar, Promotor de Justiça e Diretor Operacional da APMP, foi o mediador do encontro, que contou com a participação das associadas Danielle Cristine Cavali Tuoto, Promotora de Justiça, e Hirmínia Dorigan de Matos Diniz, Procuradora de Justiça.

  • LiveAPMP - Atualizações legislativas de crimes contra mulheres

    Segunda Live da APMP, em parceria com a ESMP e a FEMPAR. O tema abordado foi "Atualizações legislativas de crimes contra mulheres", com a associada Mariana Seifert Bazzo e as palestrantes Alice Bianchini, Doutora em Direito penal pela PUC/SP, e Silvia Chakian, Promotora de Justiça do MPSP.

  • LiveAPMP - Abuso de Autoridade

    Primeira Live da APMP, em parceria com a ESMP e a FEMPAR. O tema em debate foi "Abuso de Autoridade".

  • MP em AÇÃO | Vídeo 08 - MP não para durante a pandemia do Covid-19

    Mesmo durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19), associados e associadas de todo o estado continuam cumprindo sua missão constitucional. Em seus relatos, realizados nos últimos dias, os membros do Ministério Público explicaram quais ações tem sido realizadas para garantir os direitos da população, principalmente dos idosos, o grupo mais vulnerável nesse momento de pandemia. Ainda, foram abordadas diversas formas de enfrentamento à pandemia, com esforço conjunto de autoridades municipais e estaduais, e com fiscalizações de comércios para evitar a prática de preços abusivos nos materiais essenciais de prevenção ao Coronavírus, como, por exemplo, o álcool em gel e as máscaras cirúrgicas. O trabalho continua para a defesa das liberdades civis e democráticas, buscando assegurar e efetivar os direitos individuais e sociais indisponíveis de toda a sociedade!

  • MP em AÇÃO | Vídeo 07 - Lucilio de Held Junior, Promotor de Justiça de Astorga

    O associado Lucilio de Held Junior, Promotor de Justiça que atua na comarca de Astorga, falou sobre sua atuação durante a pandemia do Covid-19. Lucilio compartilhou algumas estratégias que foram adotadas, tais como a de identificar quais são as demandas imediatas no hospital municipal para o enfrentamento da pandemia. Em vista de uma dessas demandas, foi criada uma campanha de arrecadação de valor para a aquisição de equipamentos, medicamentos e instrumentos médicos necessários para conter o Coronavírus. Essas e demais ações da Promotoria de Astorga tem como base indicadores técnicos de comitê, que foi formado para tratar sobre o Covid-19.

  • MP em Ação | Vídeo 06 - Luciano Machado de Souza, Promotor de Justiça de Cascavel

    O associado Luciano Machado de Souza, Promotor de Justiça que atua na comarca de Cascavel, falou sobre sua atuação, em conjunto com sua equipe, durante a pandemia do Covid-19. O associado explicou que a Promotoria onde atua abrange as áreas Criança e Adolescente, Educação e Pessoa com Deficiência. Luciano comentou que continua atendendo a população e interagindo com a rede protetiva, essencial neste momento. Ainda, o Promotor falou sobre como tem sido a distribuição da alimentação escolar para crianças e adolescentes vulneráveis, sobre calendário escolar, e inspeções virtuais de unidades de acolhimento, onde mais de 350 crianças e adolescentes e cerca de 20 pessoas com deficiência estão protegidas, segundo Luciano. Assista ao vídeo para conferir o relato do associado.

  • MP em AÇÃO | Vídeo 05 - Amanda Ribeiro dos Santos, Promotor de Justiça de Jaguapitã

    A associada Amanda Ribeiro dos Santos, Promotora de Justiça que atua na comarca de Jaguapitã, falou sobre sua atuação durante a pandemia do Covid-19. A Promotora explicou que a atuação do MP tem se voltado para a organização dos sistemas de saúde e para que o isolamento social não resulte em violação de direitos, principalmente quando se trata da violência de gênero. Em vista disso, segundo Amanda, foi instituído um fluxo para atendimento dessas mulheres, por meio da assistência social ou da Polícia Militar, reforçando a atuação ministerial junto à sociedade. Assista ao vídeo para conferir o relato da associada.

  • MP em AÇÃO | Vídeo 04 - Alan Bolzan Witczak, Promotor de Justiça de Iporã

    O associado Alan Bolzan Witczak, Promotor de Justiça que atua na comarca de Iporã, falou sobre sua atuação e a de demais membros do Ministério Público durante a pandemia do Covid-19. O associado comentou sobre algumas medidas expedidas, que foram recomendadas aos gestores municipais. Entre os temas solicitados estavam a elaboração de plano de contingência na área da saúde pública, destinação de merendas das escolas às famílias dos alunos diante da suspensão das aulas, e fiscalização do comércio local para a manutenção da justa precificação de produtos de insumo, como, por exemplo, o álcool em gel. Assista ao vídeo para conferir o relato do associado.