-
A Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) sedia, no dia 23 de novembro, às 19h, o lançamento do livro-homenagem “Sistema Penal no Estado Democrático de Direito”. A coletânea reúne artigos de 37 autores (entre eles associados da APMP), na grande maioria, inéditos no Brasil, sob a coordenação do nosso associado, professor Jacson Zilio, promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná (MPPR). O evento terá palestras de três autores: a desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Priscilla Placha Sá; o associado e professor Fábio André Guaragni, procurador de Justiça do MPPR; e a professora Marion Bach.
“A APMP foi fundamental no incentivo e contribuição tanto para que conseguíssemos realizar a publicação quanto na realização do evento”, comentou Zilio.
A obra, que trata de direito penal e processo penal, é uma homenagem ao nosso associado e professor Luiz Renato Skroch Andretta, procurador de Justiça aposentado, pelos seus 30 anos de atividade docente. Os autores foram escolhidos por terem, de alguma forma, algum relacionamento com o professor Andretta, seja por meio do Ministério Público, da universidade ou por serem professores de Direito Penal.
Ela foi organizada pelo associado e Conselheiro Fiscal da APMP, Alexandre Ramalho de Farias, promotor de Justiça do MPPR; e pelos advogados Alexandre Cavalli das Neves e Guilherme Henrique Gonçalves. A apresentação foi elaborada pelo Procurador-Geral de Justiça do MPPR, Gilberto Giacoia. Prefácio e Posfácio foram preparados pelos Ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Felix Fischer e Sergio Luiz Kukina, associados beneméritos da APMP. Lançada pela editora Tirant Brasil, a 1ª. edição tem 377 páginas.
Após as palestras, haverá uma homenagem ao professor Andretta e espaço para venda de livros com preço especial. O evento é aberto à comunidade jurídica, seguindo os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Após o lançamento, o livro será comercializado pela editora em livrarias jurídicas e em plataformas digitais.
-
Para realizar a reservar de mesa você precisa estar logado.