Direito Penal: Associado da APMP lança obra sobre justiça restaurativa 

Obra propõe uma reflexão crítica sobre os paradigmas que sustentam o sistema de justiça penal moderno
15 de abril de 2025 > Comunicação, Gerais

O Promotor de Justiça André Del Grossi Assumpção, associado da APMP, lançou recentemente o livro “Diálogo Restaurativo: Bases teóricas e apoio normativo à participação comunitária”. A obra propõe uma reflexão crítica sobre os paradigmas que sustentam o sistema de justiça penal moderno e convida o leitor a repensar os caminhos adotados pelas práticas punitivistas ainda predominantes no Direito contemporâneo. 

Com uma linguagem ao mesmo tempo densa e provocadora, o autor articula fundamentos teóricos e normativos da justiça restaurativa, ressaltando a importância da participação comunitária como instrumento de transformação. A publicação é descrita como um convite ao “deleite intelectual e cultural”, ao propor alternativas criativas diante do esgotamento de modelos repressivos que vigoram há séculos. 

O prefácio é assinado pela Procuradora de Justiça e associada da APMP Samia Saad Gallotti Bonavides, que destaca a relevância da obra como uma contribuição seminal ao campo da justiça restaurativa e à crítica do direito penal. 

Clique aqui para saber mais sobre o livro e garantir o seu exemplar!  

Sobre o autor:  

André Del Grossi Assumpção é graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá, especialista em Direito do Estado pela Universidade Estadual de Londrina, Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade Estadual do Norte do Paraná e Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino.  

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.