Livros

Livros

Dolo e Linguagem - Rumo a uma nova gramática do dolo a partir da filosofia da linguagem

Autor: Rodrigo Leite Ferreira Cabral

R$ 80,00
  • Livro que recebeu o Prêmio Extraordinário de Doutorado, pela Universidad Pablo de Olavide (Espanha), agora possui uma edição em português, publicada pela editora Tirant Brasil. A obra é resultado da tese de doutorado de Rodrigo Cabral e aborda o dolo, um tema central da teoria do delito, sob a perspectiva da filosofia da linguagem.

    Com apresentação do associado Paulo César Busato, Promotor de Justiça, e prefácio do professor titular de Direito Penal da Universidad Pablo de Olavide, Alfonso Galán Muñoz.

  • Rodrigo Cabral é Doutor em Ciências Jurídicas e Políticas pela Universidad Pablo de Olavide/Espanha. É Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná. Foi pesquisador-visitante do Max-Planck-Institut para Direito Penal Estrangeiro e Internacional em Freiburg/Alemanha. É Professor do PPGD (Mestrado) do UniBrasil. É Professor Titular do Programa de Doutorado em Ciências Penais da Facultad de Ciencias Jurídicas y Sociales da Universidad San Carlos de Guatemala. Atualmente, é Professor Substituto de Direito Penal da Universidade Federal do Paraná (UFPR). É, também, Professor da Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná (FEMPAR) e da Pós-graduação em Compliance e Direito Anticorrupção do CERS e da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.