Livros

Livros

Poder Punitivo e Defesa Social

Autor: André Del Grossi Assumpção

R$ 139,00
  • Trata-se da contraposição de argumentos de justificação da violência, uma vez que mecanismos de limitação e execução formal não obliteram sua natureza intrínseca como instrumento de afirmação de poder junto à convivência comunitária organizada, nem o sofrimento que vai envolvido. Nesta obra, estudam-se três partes, primeiramente as principais linhas doutrinais de fundamentação do poder punitivo, em segundo lugar, as criticas contemporâneas ao exercício da punição e, por fim, os aspectos que dizem respeito à evolução e sobrevivência do enfoque de Defesa Social sobre a repressão da delinquência juvenil.

  • André Del Grossi Assumpção é graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Especialista em Direito do Estado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Doutor em Ciências Jurídico-Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino (Argentina). Atualmente é Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR).

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.