3ª LIVEAPMP ocorrerá no dia 29/07 para debater os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
No dia 29/07, às 17h, a APMP, a ESMP e a FEMPAR realizarão a terceira LIVE e o tema abordado será “30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente - Um olhar prático sobre a execução da política pública”. O associado David Kerber de Aguiar, Promotor de Justiça e Diretor Operacional da APMP, será o mediador do encontro, que contará com a participação das associadas Danielle Cristine Cavali Tuoto, Promotora de Justiça, e Hirmínia Dorigan de Matos Diniz, Procuradora de Justiça.
Nesta sequência da série de Lives, o tema em foco será abordado sobre a perspectiva da obra coletiva “30 anos do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente”, que reuniu uma seleção de 39 artigos de diversos autores, entre eles associados da APMP (as palestrantes Danielle Tuoto e Hirmínia Diniz contribuíram, com a publicação de artigos no livro).
A obra, com organização do associado Eduardo Cambi, Promotor de Justiça e Coordenador da Escola Superior do Ministério Público do Paraná (ESMP); e de Clayton Maranhão, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), foi lançada neste mês de julho pela ESMP, em conjunto com a Escola da Magistratura. Veja aqui mais detalhes sobre o livro.
Para acompanhar a LIVEAPMP, os interessados devem acessar o canal: www.youtube.com/APMPParaná.
Ainda, os associados podem inscrever-se no canal do Youtube APMPParaná para receberem uma notificação logo que o encontro começar. (www.youtube.com/APMPParaná)
Sobre os participantes
David Kerber de Aguiar
Pós-Graduado em Direito Civil; Pós-Graduado em Ciências Penais; e Pós-Graduado em Direito do Estado. Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR) desde 2012 e, desde 2015, atua perante a área de infância e juventude na Comarca de Araucária.
Danielle Cristine Cavali Tuoto
Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba - UNICURITIBA, possui Especialização em Direito Público, com ênfase em Direito Administrativo, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Especialização em Direito Penal e Processual Penal pela UNICURITIBA. Promotora de Justiça do MPPR desde janeiro de 2003. Desde 2012, atua perante a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude - Adolescentes em conflito com a lei da Comarca de Curitiba. Representante do Ministério Público perante o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado do Paraná e Coordenadora da Comissão de Socioeducação do Fórum Nacional de Promotores de Justiça da Infância e Juventude.
Hirmínia Dorigan de Matos Diniz
Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Umuarama FADU/UNIPAR - 1988; graduação em Licenciatura Plena - Esquema I pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Umuarama (UNIPAR) - 1989; especialização em Direito Processual Civil (FADU) - 1990; Aperfeiçoamento em Curso de Preparação para Ingresso na Magistratura pela Escola Superior da Magistratura do Paraná (EMAP) - 1993; especialização em Direito Administrativo pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar - 2002; especialização em Direito Público com ênfase em Direito Administrativo pela UFPR - 2004; e mestrado em Direito (Direito Econômico e Social) pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) - 2007. Ingressou no MPPR em novembro de 1993. Em 2002 passou a exercer suas funções junto ao CAOP da Educação do MPPR, tendo participado de sua criação e instituição. Foi promovida a Procuradora de Justiça, em março de 2018. Atualmente exerce as funções junto ao 8º Gabinete do 6º Grupo de Atuação Especializada das Procuradorias de Justiça Cíveis e é Professora de Direito à Educação junto à ESMP/FEMPAR.